As empresas que terão mais sucesso nos próximos anos em Espanha
El Corte Inglés e Mercadona lideram um recente estudo realizado em Espanha e que pretendeu saber quais as empresas com mais probabilidades de êxito nos próximos anos.
Victor Jorge
Mercadona abre supermercado em Leiria
MO reabre loja remodelada em Sintra
Estudo Benchmarking Supply Chain da GS1 sinaliza necessidade de maior colaboração e foco na digitalização
Portfolio Vinhos com a representação exclusiva do produtor espanhol Marqués de Riscal
Grupo os Mosqueteiros reforça apoio aos bombeiros
Centros comerciais Alegro distinguidos com o selo Superbrands 2024
InPost supera os 11 mil pontos pack e lockers em Portugal e Espanha
Grupo Paulo Duarte investe 1,1 milhões de euros na aquisição de seis veículos autobetoneiras
CVR Lisboa confirma vindimas com quebras acima das previsões mas vendas batem recordes absolutos
Mira Maia Shopping com novas aberturas e remodelações no último quadrimestre
De acordo com um recente estudo da Ipsos – Kar 2011 – El Corte Inglés e Mercadona foram consideradas as duas empresas com mais probabilidades de êxito nos próximos anos, sendo também as empresas com melhores performances a nível de gestão.
Mercadona (59%), El Corte Inglés (55%) e Carrefour (37%) foram também as insígnias de retalho que gozam de maior preferência e que melhor vão ao encontro das necessidades e exigências dos clientes.
Em concreta, a Mercadona é vista como a companhia do sector da distribuição com a estratégia melhor e mais clara (93%), seguida do Carrefour (52%), El Corte Inglés (37%) e Eroski (21%).
O El Corte Inglés (73%) figura em primeiro lugar no que diz respeito à qualidade dos produtos e serviços, seguido da Mercadona (64%), Carrefour (37%) e Eroski (26%).
Da análise da reputação das principais companhias do sector da distribuição, conclui-se que a Mercadona, El Corte Inglés e Carrefour recebem as preferências dos consumidores (59%, 55% e 37%, respectivamente) e que a melhor cuidam da satisfação do cliente: El Corte Inglés (74%), Mercadona (59%) e Carrefour (34%).
Norman Kurtis, director -geral da IPSOS Espanha, assinala que estes dados “confirmam os esforços que as grandes cadeias de retalho estão a desenvolver no mercado espanhol para oferecer produtos melhores, serviços mais completos e personalizados, capacidade de adaptação às novas necessidades dos consumidores e circunstância de mercado”.
“Tudo isto é conseguido através de medidas e decisões empresarias que também são percebidas pelos consumidores, não sendo de estranhar que, no futuro, a lista dos dez empresários mais influentes de Espanha, não seja encabeçada por vários líderes do retalho espanhol”.