Quinta do Vallado entra no segmento de vinhos económicos
A Quinta do Vallado entrou no segmento de vinhos económicos com a marca Quadrifolia, comercializado em exclusivo nos super e hipermercados da Sonae
Rita Gonçalves
InPost supera os 11 mil pontos pack e lockers em Portugal e Espanha
Grupo Paulo Duarte investe 1,1 milhões de euros na aquisição de seis veículos autobetoneiras
CVR Lisboa confirma vindimas com quebras acima das previsões mas vendas batem recordes absolutos
Mira Maia Shopping com novas aberturas e remodelações no último quadrimestre
Delnext oferece o envio de bens essenciais para corporações de bombeiros
Novo Impossible Coffee da Delta chega de São Tomé e Príncipe
Pingo Doce ao lado das corporações de Bombeiros de todo o país
Associações empresariais portuguesas pedem alargamento da implementação do Regulamento Anti Desflorestação
Gallo com nova edição colecionável que homenageia a Portugalidade
Missão Continente com Programa de Apoio de Emergência para apoiar bombeiros, proteção civil e população afetada pelos incêndios
A Quinta do Vallado lançou dois novos produtos, Quadrifolia 2010 e Vallado Adelaide Vintage Port 2009, que “respondem a duas tendências e asseguram a estratégia de crescimento no mercado global”.
O segmento de vinhos económicos, até à data não explorado pela marca, e em franco crescimento, surge agora com uma nova oportunidade de negócio com o lançamento do vinho Quadrifolia, comercializado em exclusivo, no mercado português, nos super e hipermercados da Sonae.
A marca de vinhos duriense responde à procura do mercado e ainda reforça o seu segmento tradicional com uma novidade de “qualidade superior” na área dos vinhos do Porto. O segmento Premium, no qual a marca é largamente reconhecida e que até agora representa a globalidade das vendas, é consolidado com a criação do primeiro Vinho do Porto Vintage (colheita de 2009) da Quinta do Vallado.
Brasil, Japão, Polónia, Estados Unidos, Inglaterra e países nórdicos, são alguns dos principais mercados de exportação da Quinta do Vallado, destinos para os quais poderão seguir os novos produtos recentemente lançados.
2010 foi um ano de referência na exportação que representa 40% da facturação da quinta, representando o Vinho do Porto 2,5%.
No ano transacto, a Quinta do Vallado gerou 2,6 milhões de receitas. Em 2011, João Álvares Ribeiro estima vendas na ordem dos 3,2 milhões de euros.