Mediapost aplica QR Codes em folhetos publicitários
A Mediapost lançou um novo serviço: a aplicação de QR Codes em folhetos e impressos publicitários
Rita Gonçalves
Mercadona abre supermercado em Leiria
MO reabre loja remodelada em Sintra
Estudo Benchmarking Supply Chain da GS1 sinaliza necessidade de maior colaboração e foco na digitalização
Portfolio Vinhos com a representação exclusiva do produtor espanhol Marqués de Riscal
Grupo os Mosqueteiros reforça apoio aos bombeiros
Centros comerciais Alegro distinguidos com o selo Superbrands 2024
InPost supera os 11 mil pontos pack e lockers em Portugal e Espanha
Grupo Paulo Duarte investe 1,1 milhões de euros na aquisição de seis veículos autobetoneiras
CVR Lisboa confirma vindimas com quebras acima das previsões mas vendas batem recordes absolutos
Mira Maia Shopping com novas aberturas e remodelações no último quadrimestre
A Mediapost lançou um novo serviço: a aplicação de QR Codes em folhetos e impressos publicitários.
Os códigos são lidos através da câmara fotográfica de um smartphone que dá ao consumidor acesso a informação adicional.
Pormenorizar as características do produto, relacionar um produto com um filme ou uma apresentação, fazer ligação à página de Internet do anunciante, oferecer coupons, mostrar vídeos, efectuar sorteios ou interagir com as redes sociais, são alguns exemplos das potencialidades da tecnologia.
“A aplicação de QR Codes permite maior interactividade de um canal estático – os folhetos publicitários em papel – além do melhor aproveitamento do canal de comunicação já aberto, com um investimento reduzido”, sublinha Pedro Barroso, Administrador da Mediapost em Portugal.
“É um bom exemplo do potencial do folheto publicitário assim como das possibilidades de articulação entre um formato estático (papel) e o mundo digital”.