Grupo mexicano Bimbo com luz verde para comprar Bimbo na Penísula Ibérica
A Concorrência espanhola deu luz verde ao grupo mexicano Bimbo para comprar o negócio de padaria e pastelaria da multinacional norte-americana Sara Lee em Espanha e Portugal, que inclui a marca Bimbo em ambos os mercados
Rita Gonçalves
Sabe bem neste verão: as sugestões de Francisca Fernandes, deputy head of offer da makro Portugal
Cartão Continente com novo modelo de descontos
Centros Comerciais geridos pela CBRE assinalam Dia Mundial da Pessoa Com Doença de Alzheimer
Ferbar expande gama tropical
Projeto web de Luís Gradíssimo com novidades
MO e Zippy promovem evento dedicado ao eco design e eco engenharia
Queijos Santiago lança nova tábua com gama Alavão
Sabe bem neste Verão: a sugestão de Ângela Sarmento, diretora de marketing e comunicação dos Supermercados Apolónia
Auchan de Setúbal reabre com conceito inovador e sustentável
Desafios da alimentação animal vão ser debatidos pelos industriais do setor
A Concorrência deu luz verde ao grupo mexicano Bimbo para comprar o negócio de padaria e pastelaria da multinacional norte-americana Sara Lee em Espanha e Portugal, que inclui a marca Bimbo em ambos os mercados.
O negócio de 115 milhões de euros deverá estar concluído no final do ano e inclui todas as marcas de pastelaria fresca da Sara Lee ( Bimbo, Martínez, Ortiz e Silueta, entre outras), assim como sete fábricas.
O grupo mexicano estima que os activos adquiridos gerem vendas superiores a 290 milhões de euros e um EBITDA (Lucros antes de juros, impostos, depreciação e amortização) ajustado de 17 milhões de euros, incluindo já o efeito do processo de restruturação levado a cabo pela Sara Lee para melhorar a estrutura de custos laborais.
A mexicana impulsiona a incursão pelo mercado europeu com uma aquisição que “vai posicionar a empresa líder na Península Ibérica na área de panificação”.
O Grupo Bimbo é uma das maiores empresas de panificação do mundo, com 102 fábricas e mais de 1.000 centros de distribuição em 17 países da América e Ásia.