Itautec centraliza estratégia de expansão em Portugal
A Itautec está a apostar em Portugal como plataforma estratégica de expansão para os países da Europa, do Médio Oriente e de África
Rita Gonçalves
Mercadona abre supermercado em Leiria
MO reabre loja remodelada em Sintra
Estudo Benchmarking Supply Chain da GS1 sinaliza necessidade de maior colaboração e foco na digitalização
Portfolio Vinhos com a representação exclusiva do produtor espanhol Marqués de Riscal
Grupo os Mosqueteiros reforça apoio aos bombeiros
Centros comerciais Alegro distinguidos com o selo Superbrands 2024
InPost supera os 11 mil pontos pack e lockers em Portugal e Espanha
Grupo Paulo Duarte investe 1,1 milhões de euros na aquisição de seis veículos autobetoneiras
CVR Lisboa confirma vindimas com quebras acima das previsões mas vendas batem recordes absolutos
Mira Maia Shopping com novas aberturas e remodelações no último quadrimestre
A Itautec está a apostar em Portugal como plataforma estratégica de expansão para a região EMEA que engloba os países da Europa, Médio Oriente e África.
Presente há 22 anos em Portugal, a marca do Grupo Itausa que representa as tecnologias de informação, está ainda a reforçar a estratégia de expansão para os PALOP (Países Africanos de Língua Oficial Portuguesa), a partir do nosso País, onde a operação está centralizada e a partir da qual são alocados os recursos técnicos e financeiros.
O volume de negócios com os PALOP cresceu 20% no primeiro semestre do ano, sublinha a Itautec em comunicado, que representa 20% da facturação em Portugal.
“Estamos em Portugal há 22 anos e, desde então, tornámo-nos num dos principais fornecedores de automação comercial, tanto para o retalho alimentar como não alimentar”, explica com Miguel Major, Director-Geral da Itautec Portugal. “Portugal tornou-se no hub da Itautec para a Região EMEA e, ao mesmo tempo, no laboratório de inovação da empresa no sector retalhista. Sentimos que o comércio retalhista em Portugal é claramente um ambiente de alta tecnologia”, acrescenta.