Chefs Abroad internacionaliza gastronomia portuguesa
A capital belga recebe a primeira edição de Chefs Abroad entre 23 e 28 de Novembro, a primeira acção desta marca dedicada à internacionalização da gastronomia portuguesa
Rita Gonçalves
Mercadona abre supermercado em Leiria
MO reabre loja remodelada em Sintra
Estudo Benchmarking Supply Chain da GS1 sinaliza necessidade de maior colaboração e foco na digitalização
Portfolio Vinhos com a representação exclusiva do produtor espanhol Marqués de Riscal
Grupo os Mosqueteiros reforça apoio aos bombeiros
Centros comerciais Alegro distinguidos com o selo Superbrands 2024
InPost supera os 11 mil pontos pack e lockers em Portugal e Espanha
Grupo Paulo Duarte investe 1,1 milhões de euros na aquisição de seis veículos autobetoneiras
CVR Lisboa confirma vindimas com quebras acima das previsões mas vendas batem recordes absolutos
Mira Maia Shopping com novas aberturas e remodelações no último quadrimestre
A capital belga recebe a primeira edição de Chefs Abroad entre 23 e 28 de Novembro, a primeira acção desta marca dedicada à internacionalização da gastronomia portuguesa.
Bruxelas acolhe os chefs Igor Martinho e Pedro Mendes, assim como as marcas Carnalentejana, Licor Beirão, Salmarim, DFJ Vinhos, Paulo Laureano Vinus e Ivo Cutelarias.
A Chefs Abroad, desenvolvido em parceria pela Chefs Agency, e pela Brandscape, é o novo veículo para a internacionalização das marcas portuguesas na área da gastronomia.
Com canais internacionais “estabelecidos”, a Chefs Abroad pretende “apresentar, comunicar e dinamizar pontes comerciais para os produtos, produtores e marcas nacionais, recorrendo aos chefs que melhor os representam, através do contacto direto, degustação ou experimentação. As próximas edições previstas vão decorrer nos EUA, Canadá e Brasil. China e Angola estão em planeamento”.
“Depois dos vários eventos internacionais que realizámos, sentimos que temos o know how para desenvolver estas ações de forma regular. A marca Chefs Abroad permite levar marcas e produtos nacionais, com provas dadas em termos de qualidade, independentemente da sua dimensão, a países estratégicos para a sua internacionalização” destaca Teresa Vivas, diretora-geral da Chefs Agency. “Acreditamos que desta forma conseguimos divulgar Portugal num dos seus pilares mais fortes, que é a gastronomia, com os produtos que querem explorar novos mercados e estão intrinsecamente ligados a esta área, como é o azeite, os vinhos, as nossa carne ou fruta. Estamos receptivos a marcas que se queiram associar a estas comitivas de promoção dos produtos de qualidade nacional de forma a enriquecer e fazer com que este projeto tenha cada vez mais impacto”, acrescenta.