A edição do Jornal Hipersuper: No trilho da auto-suficiência no azeite
Hoje no Hipersuper: o mercado de azeite, IZIBUILD, os BGC na quadrisemana 44/2011, os gastos das famílias em alimentação, análise Kantar Worpldpanel (pão de forma), Alimentaria Barcelona.
Hipersuper
Mercadona abre supermercado em Leiria
MO reabre loja remodelada em Sintra
Estudo Benchmarking Supply Chain da GS1 sinaliza necessidade de maior colaboração e foco na digitalização
Portfolio Vinhos com a representação exclusiva do produtor espanhol Marqués de Riscal
Grupo os Mosqueteiros reforça apoio aos bombeiros
Centros comerciais Alegro distinguidos com o selo Superbrands 2024
InPost supera os 11 mil pontos pack e lockers em Portugal e Espanha
Grupo Paulo Duarte investe 1,1 milhões de euros na aquisição de seis veículos autobetoneiras
CVR Lisboa confirma vindimas com quebras acima das previsões mas vendas batem recordes absolutos
Mira Maia Shopping com novas aberturas e remodelações no último quadrimestre
Nesta edição do Jornal Hipersuper, destaque para a análise ao mercado do azeite em Portugal.
O azeite em Portugal
Alentejo e Trás-os-Montes são as regiões mais abençoadas na produção de azeite que este ano deverá atingir as 80.000 toneladas. Isto significa que estamos perto da auto-suficiência, precisando o País, contudo, chegar às 125.000 toneladas ano para satisfazer a procura interna e externa.
Entrevista à Secretária-geral da Casa do Azeite, Marina Matos
Em entrevista ao Hipersuper, Marina Matos, Secretária-geral da Casa do Azeite, salienta que “a produção cresce mais do que o consumo”. Assim, é “urgente promover o consumo para corrigir o desequilíbrio entre oferta e procura, que põe em causa a rendibilidade de muitas explorações.
IZIBUILD em Angola em 2012? Eventualmente
Internacionalizar o negócio para Angola e abrir novas lojas no nosso País, são os desígnios da IZIBUILD para 2012. A cadeia do grupo Prébuild investiu recentemente 1,7 milhões de euros para renovar a imagem e dar a conhecer a nova marca. A entrevista é a Margarida Calvinho, Responsável de Comunicação do grupo Prébuild.
BGC perdem facturação
De acordo com os Bens de Grande Consumo (BGC) perderam facturação, com os fabricantes a cair 5,1% e a MdD+PP a crescer 7,3%.
Alimentação pesa cada vez menos no orçamento familiar
De acordo com os últimos dados do INE, os gastos efectuados pelas famílias portuguesas com a alimentação estão em decrescendo.
Pão de forma … em forma!
Segundo a Kantar Worldpanel, a categoria de “pão de forma” aumentou quer em número de lares compradores quer em consumo médio por lar, havendo uma maior adesão dos lares ao driver conveniência.
De Barcelona para o Mundo
O primeiro trimestre de 2012 terminará com a Alimentaria Barcelona, maior feira alimentar e bebidas da Península Ibérica. Na apresentação à imprensa internacional, uma coisa ficou certa: a internacionalização é cada vez maior, necessária e desejada.
Entrevista a J. Antonio Valls, Director da Alimentaria e Director-geral Adjunto da Alimentaria Exhibitions
Depois de apresentada a próxima edição da Alimentaria Barcelona 2012 à imprensa internacional, fomos saber junto de J. Antonio Valls, Director da Alimentaria e Director-geral Adjunto da Alimentaria Exhibitions, quais os pilares do evento do ano que vem.
Opiniões
Os artigos de opinião desta edição ficaram a cargo: José António Rousseau (Consultor e docente IPAM/IADE), “Angola: uma promessa a cumprir-se; Pedro Fernandes (Edigma), “Concorrer com base nas características”, Nuno Igrejas (OKI Portugal), “Serviços de impressão asseguram futuro das organizações; Pedro Barbosa (EGP-UPBS), “Shopping clubs”; Ivan Baquero (Checkpoint), “Consumidores ‘aprovam’ recurso a sistemas anti-furto”; José Pinto Gaspar (CVR Tejo), “Os vinhos da crise”; e Ana Cruz (Hays), “A (im)produtividade).
Aproveitamos para desejas a todos os nossos leitores, um Feliz Natal e um Excelente 2012!