Zara é a loja que oferece melhor experiência de compra
A Zara é a loja que oferece melhor experiência de compra, segundo um estudo das Agências Criativas do Grupo Publicis
Rita Gonçalves
Mercadona abre supermercado em Leiria
MO reabre loja remodelada em Sintra
Estudo Benchmarking Supply Chain da GS1 sinaliza necessidade de maior colaboração e foco na digitalização
Portfolio Vinhos com a representação exclusiva do produtor espanhol Marqués de Riscal
Grupo os Mosqueteiros reforça apoio aos bombeiros
Centros comerciais Alegro distinguidos com o selo Superbrands 2024
InPost supera os 11 mil pontos pack e lockers em Portugal e Espanha
Grupo Paulo Duarte investe 1,1 milhões de euros na aquisição de seis veículos autobetoneiras
CVR Lisboa confirma vindimas com quebras acima das previsões mas vendas batem recordes absolutos
Mira Maia Shopping com novas aberturas e remodelações no último quadrimestre
A Zara é a loja que oferece melhor experiência de compra em Portugal, segundo um estudo das Agências Criativas do Grupo Publicis, dado a conhecer em primeira mão no IV Congresso da Distribuição Moderna, que termina amanhã e está a decorrer no Museu do Oriente, Lisboa.
O conceito e a experiência de compra são dois factores muito importantes para o consumidor, a seguir ao preço e à conveniência, sublinha Anthony Gigson, presidente do Grupo. “97% dos consumidores prefere lojas com boa experiência de compra, explica um estudo que fizemos em Lisboa e no Porto junto de 1.176 entrevistados.
“Pedimos aos entrevistados que dissessem espontaneamente as insígnias que oferecem melhor experiência de compra. A Zara recebeu mais nomeações, seguida, por ordem de importância, das marcas HM, Salsa, C&A, Mango, Levis e Sportzone.
No retalho alimentar, o Continente destacou-se, seguido do Pingo Doce, Lidl, Jumbo e Intermarché. “Os consumidores mostram pouca lealdade às insígnias de distribuição alimentar e dizem valorizar mais a diversidade, conveniência, localização, preço e dimensão do espaço.