Confiança do consumidor britânico baixa em Dezembro
A confiança do consumidor do Reino Unido recuou em Dezembro de 2011, segundo informações divulgadas pela Nationwide.
Victor Jorge
Gama de bolachas Nacional ganha nova imagem
Opentext e Stratesys assinam acordo para implementação de soluções na gestão de qualidade nas empresas
Vale da Rosa lança formato pick & go
Vinhos exclusivos da Garrafeira Continente conquistam 18 medalhas no Concours Mondial de Bruxelles
Mercadona abre supermercado em Leiria
MO reabre loja remodelada em Sintra
Estudo Benchmarking Supply Chain da GS1 sinaliza necessidade de maior colaboração e foco na digitalização
Portfolio Vinhos com a representação exclusiva do produtor espanhol Marqués de Riscal
Grupo os Mosqueteiros reforça apoio aos bombeiros
Centros comerciais Alegro distinguidos com o selo Superbrands 2024
A confiança do consumidor do Reino Unido recuou em Dezembro de 2011, passando o indicador de 40 pontos, em Novembro, para 38 pontos no último mês de 2011, indo, assim, ao encontro das estimativas do mercado.
Este é o segundo menor nível da história do indicador, sendo que o mais baixo foi registado em Outubro de 2011, quando o índice atingiu 36 pontos.
“Os números são decepcionantes, mas não surpreendentes, já que 2011 foi um ano extremamente difícil para os consumidores do Reino Unido, com a economia a lutar para ter um impulso e o mercado de trabalho a continuar desafiador”, considerou em comunicado Robert Gardner, economista-chefe da Nationwide.
Por sua vez, o índice de situação actual teve um avanço de um ponto, passando para 19 pontos em Dezembro. Já o índice de expectativas dos consumidores recuou de 55 para 50 pontos no período.
Finalmente, o índice de gastos dos consumidores ficou estável, em Dezembro, nos 77 pontos, revelando que “agora é um bom momento para fazer compras”, destacou a Nationwide.