Sara Lee é nova dona dos cafés Senseo
Os cafés Senseo mudaram de mãos, passando da holandesa Philips para os norte-americanos da Sara Lee por um valor próximos dos 170 milhões de euros.
Victor Jorge
Mercadona abre supermercado em Leiria
MO reabre loja remodelada em Sintra
Estudo Benchmarking Supply Chain da GS1 sinaliza necessidade de maior colaboração e foco na digitalização
Portfolio Vinhos com a representação exclusiva do produtor espanhol Marqués de Riscal
Grupo os Mosqueteiros reforça apoio aos bombeiros
Centros comerciais Alegro distinguidos com o selo Superbrands 2024
InPost supera os 11 mil pontos pack e lockers em Portugal e Espanha
Grupo Paulo Duarte investe 1,1 milhões de euros na aquisição de seis veículos autobetoneiras
CVR Lisboa confirma vindimas com quebras acima das previsões mas vendas batem recordes absolutos
Mira Maia Shopping com novas aberturas e remodelações no último quadrimestre
A holandesa Philips revelou recentemente que irá vender a sua participação na marca de café Senseo à Sara Lee, comprometendo-se a continuar o trabalho com a empresa norte-americana no desenvolvimento de máquinas de café e promoção do negócio em todo o mundo.
A Philips, mais conhecida dos consumidores pelos negócios de TV ou escovas de dentes eléctricas, encontra-se numa luta para aumentar os lucros e reduzir o impacto da desaceleração do crescimento, à medida que procede a reestruturações para dinamizar a sua competência nos mercados europeus em declínio e inundados pelos rivais asiáticos de preço mais baixo.
Os sistemas de cápsulas de café, caracterizados cada vez mais pela sua conveniência e personalização, estão a ganhar enorme popularidade nos últimos anos, encontrando a Senseo como principais rivais a Nestlé Nespresso e a Tassimo da Kraft Foods.
O valor do negócio pelos 50% da marca Senseo rondará os 220 milhões de dólares (cerca de 170 milhões de euros), ficando a Philips a colaborar no desenvolvimento de novos modelos de máquinas de café, bem como na promoção da marca Senseo até 2020.