3M mantém facturação no mercado ibérico em 2011
A 3M manteve a facturação na Península Ibérica, embora, excluindo as aquisições feitas ao longo de 2011, as vendas tenham registado uma ligeira quebra. Globalmente, a multinacional viu os lucros aumentarem 4,8% e as receitas 11%.
Victor Jorge
Vinhos exclusivos da Garrafeira Continente conquistam 18 medalhas no Concours Mondial de Bruxelles
Mercadona abre supermercado em Leiria
MO reabre loja remodelada em Sintra
Estudo Benchmarking Supply Chain da GS1 sinaliza necessidade de maior colaboração e foco na digitalização
Portfolio Vinhos com a representação exclusiva do produtor espanhol Marqués de Riscal
Grupo os Mosqueteiros reforça apoio aos bombeiros
Centros comerciais Alegro distinguidos com o selo Superbrands 2024
InPost supera os 11 mil pontos pack e lockers em Portugal e Espanha
Grupo Paulo Duarte investe 1,1 milhões de euros na aquisição de seis veículos autobetoneiras
CVR Lisboa confirma vindimas com quebras acima das previsões mas vendas batem recordes absolutos
A 3M, fabricante de marcas como Scotch-Brite ou Post-it, fechou o ano de 2011 com um volume de negócios de 305 milhões de euros em Espanha e Portugal, revelou a empresa.
Estes resultados estão em “em linha” com o ano anterior, se imputados as vendas alocadas às empresas adquiridas pela multinacional ao longo do ano passado, de acordo com o grupo.
Excluindo essas operações, as vendas caíram ligeiramente (cerca de 1,6%) em comparação com cerca de 310 milhões facturados em 2010.
Jorge Lopez, CEO da 3M de Iberia, destacou, em nota de imprensa que “2011 foi um bom ano para a empresa, com lucros recordes e vendas em todo o mundo, apesar da queda na procura”.
O ano em curso, de acordo com Lopez, apresenta-se como “um ano em que o compromisso com a inovação e diferenciação será fundamental”, pelo que a 3M pretende manter os investimentos em I&D, vendas e produção de modo a “fortalecer a tendência de crescimento e a integração de todas as aquisições efectuadas durante o ano passado nas áreas de segurança, saúde, indústria e consumo”.
Globalmente, a 3M obteve um lucro de 4,283 mil milhões de dólares (cerca de 3,240 mil milhões de euros) no ano passado, representando um aumento de 4,8%, e vendas de 29,611 mil milhões de dólares (cerca de 22,400 mil milhões), ou seja, mais 11%.