Vendas da Henkel crescem 3,5% para quase 16 mil milhões de euros
As vendas da Henkel registaram 15.605 milhões de euros em 2011, mais 3,4% em face ao período homólogo
Rita Gonçalves
Mercadona abre supermercado em Leiria
MO reabre loja remodelada em Sintra
Estudo Benchmarking Supply Chain da GS1 sinaliza necessidade de maior colaboração e foco na digitalização
Portfolio Vinhos com a representação exclusiva do produtor espanhol Marqués de Riscal
Grupo os Mosqueteiros reforça apoio aos bombeiros
Centros comerciais Alegro distinguidos com o selo Superbrands 2024
InPost supera os 11 mil pontos pack e lockers em Portugal e Espanha
Grupo Paulo Duarte investe 1,1 milhões de euros na aquisição de seis veículos autobetoneiras
CVR Lisboa confirma vindimas com quebras acima das previsões mas vendas batem recordes absolutos
Mira Maia Shopping com novas aberturas e remodelações no último quadrimestre
As vendas da Henkel registaram 15,605 milhões de euros em 2011, mais 3,4% em face ao homólogo anterior.
“Este ano, esperamos um crescimento nas vendas orgânicas entre 3 e 5%”, sublinha um comunicado da multinacional de origem alemã.
O desempenho foi suportado por todas as áreas de actividade da Henkel. A área de Tecnologias de Adesivos aumentou as vendas em 8,3% para 7.746 milhões de euros.
O sector de Cosméticos/Cuidados Pessoais cresceu 5,4 e o de Limpeza e Cuidados do Lar aumentou as vendas em 2,9%.
Os lucros de exploração (EBIT), por sua vez, totalizaram 1.857 milhões de euros, mais 7,8% face ao ano anterior.
Os lucros líquidos registaram 1.283 milhões de euros, comparados com 1.143 milhões de euros em 2010.