Sagres investe meio milhão de euros em nova imagem
Alberto da Ponte teve honras de apresentação da nova imagem da Sagres, semanas antes de abandonar a Central de Cervejas para assumir novas funções na Heineken
Rita Gonçalves
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A Sagres investiu meio milhão de euros para modernizar a imagem.
Em 2011, a marca assumiu um novo posicionamento que aprofunda a relação da marca com Portugal – patente na assinatura “Somos nós”- e sentiu necessidade de adequar a imagem ao novo posicionamento, explicou Alberto da Ponte, na sua última apresentação pública enquanto CEO da Sociedade Central de Cervejas e Bebidas (SCC).
A mudança de visual ambiciona “afirmar a Sagres como a verdadeira cerveja de Portugal” e abrange todas as embalagens e variedades da marca (Lager, Preta, Mini, Boémia, Preta com Chocolate e Zero).
Umas das principais alterações está no escudo da marca, que reúne agora vários atributos – profundidade, cor, modernidade, património cervejeiro, riqueza de sabor – evidenciados por estudos de mercado que a marca realizou para levar a cabo a transformação.
Apesar de “coerente” com o passado, a nova imagem é “emocional, actual, dinâmica, inovadora e muito portuguesa. Demonstra o orgulho no País”, explica Alberto da Ponte, que esteve mais de sete anos à frente da SCC e em Abril vai assumir novas funções na Heineken (dona da SCC) Western Europe Region.
“Parto com a sensação que deixo uma marca líder e cheia de energia, saúde e dinamismo”.
As novas embalagens, que vão ser publicitadas apenas em campanhas multimédia, estão à venda em Abril.