YET une esforço com CPI Retail e reforça aposta no sector do retalho
Parceria entre as duas tecnológicas possibilita integração da solução de intercâmbio electrónico de dados e facturação electrónica da YET no software de gestão do negócio da CPI Retail
Victor Jorge
Mercadona abre supermercado em Leiria
MO reabre loja remodelada em Sintra
Estudo Benchmarking Supply Chain da GS1 sinaliza necessidade de maior colaboração e foco na digitalização
Portfolio Vinhos com a representação exclusiva do produtor espanhol Marqués de Riscal
Grupo os Mosqueteiros reforça apoio aos bombeiros
Centros comerciais Alegro distinguidos com o selo Superbrands 2024
InPost supera os 11 mil pontos pack e lockers em Portugal e Espanha
Grupo Paulo Duarte investe 1,1 milhões de euros na aquisição de seis veículos autobetoneiras
CVR Lisboa confirma vindimas com quebras acima das previsões mas vendas batem recordes absolutos
Mira Maia Shopping com novas aberturas e remodelações no último quadrimestre
A YET – empresa especializada na área das transacções electrónicas – estabeleceu uma parceria de negócio com a CPI Retail – empresa dedicada ao desenvolvimento de soluções de gestão específicas para o sector do retalho – para reforçar a sua aposta no sector do retalho.
Com esta parceria, a plataforma de transacções electrónicas da YET pode ser integrada nas soluções de gestão do negócio da CPI Retail, passando estas a incluir funcionalidades avançadas de desmaterialização de processos, com destaque para o intercâmbio electrónico de dados e facturação electrónica. As empresas que adoptarem a oferta conjunta da CPI Retail e da YET podem transaccionar, por via electrónica, documentos comerciais e legais, aumentando os seus níveis de eficiência e reduzindo os seus custos operacionais.
A CPI Retail ganha assim o estatuto de YET Global Partner que lhe reconhece as capacidades tecnológicas e competências técnicas necessárias para incorporar a tecnologia da YET nas suas soluções, bem como comercializar e implementar esta oferta junto de todas as empresas do sector do retalho, independentemente da sua dimensão.
“Facilitar o acesso a ferramentas de gestão que permitam potenciar a competitividade do negócio, a um número cada vez maior de empresas, foi um dos principais objectivos que nos levaram a estabelecer esta parceria com a CPI Retail”, afirma o director-geral da YET, Eugénio Veiga. “A escolha da CPI Retail como parceira de negócio para o sector do retalho foi natural, pela experiência e know-how que tem no desenvolvimento e implementação de soluções de gestão específicas para este sector”.
Já Bento Dias, director-geral da CPI Retail, revela que “oferecer aos nossos clientes, e a todas as empresas a operar no sector do retalho em geral, soluções de gestão tecnologicamente avançadas que acrescentem valor ao negócio, neste caso particular através da desmaterialização de processos, é a nossa missão há 20 anos. Neste sentido, esta nossa parceria com a YET vem reforçar, mais uma vez, o compromisso que assumimos com o mercado onde actuamos”.
De referir que as soluções de facturação electrónica da YET permitem a qualquer organização fazer transacções de documentos contabilísticos electronicamente, através da Internet, com a garantia de segurança dos fluxos de informação, em que a origem e a integridade dos documentos são asseguradas por uma assinatura digital. Com estas soluções, as organizações reduzem os custos de emissão e recepção de documentos, adicionam segurança e controlo a este processo, e aumentam a eficiência ao reduzir as tarefas de valor reduzido e optimizar a gestão administrativa. A facturação electrónica proporciona ainda poupanças de espaço e de recursos ambientais significativas com o arquivo digital.