Chronopost alarga serviços Pick me!
A Chronopost alargou a rede Pick me! ao envio de encomendas. Esta evolução da rede, que anteriormente apenas permitia a entrega de encomendas aos seus clientes, visa consolidar a oferta de serviços destinados ao mercado do comércio electrónico.
Victor Jorge
Mercadona abre supermercado em Leiria
MO reabre loja remodelada em Sintra
Estudo Benchmarking Supply Chain da GS1 sinaliza necessidade de maior colaboração e foco na digitalização
Portfolio Vinhos com a representação exclusiva do produtor espanhol Marqués de Riscal
Grupo os Mosqueteiros reforça apoio aos bombeiros
Centros comerciais Alegro distinguidos com o selo Superbrands 2024
InPost supera os 11 mil pontos pack e lockers em Portugal e Espanha
Grupo Paulo Duarte investe 1,1 milhões de euros na aquisição de seis veículos autobetoneiras
CVR Lisboa confirma vindimas com quebras acima das previsões mas vendas batem recordes absolutos
Mira Maia Shopping com novas aberturas e remodelações no último quadrimestre
Os serviços de correio expresso da Chronopost passam a estar acessíveis ao público em geral em qualquer uma das 350 lojas da rede Pick me! a partir de Abril de 2012.
Assim, a partir de agora, os serviços da rede Pick me! dirige-se aos particulares, comerciantes e profissões liberais tanto para expedições C2C (Consumer to Consumer), onde ficam incluídos os crescentes negócios on-line entre particulares, como para fluxos de expedições em sentido inverso C2B (Consumer-to-business) para a gestão, por exemplo, da assistência técnica de equipamentos avariados que devem ser enviados para reparadores.
“Uma vez instalada a infra-estrutura em todo o País, era natural pensar na fase seguinte: dar acesso aos nossos serviços de transporte expresso a todo o público em geral através das 350 lojas da rede Pick me!”, refere Olivier Establet, administrador-delegado da Chronopost Portugal.
A rede Pick me! foi implementada pela Chronopost em 2011 para conquistar a liderança do negócio do e-commerce, em forte crescimento em Portugal. As 350 lojas, situadas em centros comerciais ou em centros urbanos, onde os consumidores se podem deslocar para levantar as suas encomendas on-line, circularam na rede, logo no primeiro ano de funcionamento, cerca de um milhão de encomendas.
Este novo serviço da Chronopost vai competir directamente com a rede dos CTT, constituindo uma alternativa muito competitiva com preços cerca de metade dos praticados por estes para os mesmos serviços e com maior conveniência devido a localização e horários mais alargados.
Para consolidar a oferta deste serviço, a Chronopost Portugal está também a preparar uma extensão da rede a nível nacional.