ROFF entra no mercado brasileiro
Com o mercado externo a representar já 60% da facturação, a ROFF acaba de abrir uma nova filial em São Paulo (Brasil), reforçando, assim, a sua aposta no mercado da América Latina.
Victor Jorge
Mercadona abre supermercado em Leiria
MO reabre loja remodelada em Sintra
Estudo Benchmarking Supply Chain da GS1 sinaliza necessidade de maior colaboração e foco na digitalização
Portfolio Vinhos com a representação exclusiva do produtor espanhol Marqués de Riscal
Grupo os Mosqueteiros reforça apoio aos bombeiros
Centros comerciais Alegro distinguidos com o selo Superbrands 2024
InPost supera os 11 mil pontos pack e lockers em Portugal e Espanha
Grupo Paulo Duarte investe 1,1 milhões de euros na aquisição de seis veículos autobetoneiras
CVR Lisboa confirma vindimas com quebras acima das previsões mas vendas batem recordes absolutos
Mira Maia Shopping com novas aberturas e remodelações no último quadrimestre
A ROFF, empresa líder nacional na implementação de soluções SAP, abriu uma nova filial em São Paulo (Brasil), reforçando, assim, a política de internacionalização da empresa, que no final de 2011 se instalou em Marrocos.
Com o objectivo de ser uma referência de profissionalismo e qualidade nos serviços neste mercado, a ROFF deslocou já para São Paulo uma equipa sénior, e vai, mais tarde, proceder ao recrutamento de consultores que serão formados na ROFF Academy, em Portugal. A equipa inicial conta com 12 profissionais, e, no primeiro ano, é estimado um volume de negócios de 1,5 milhões de euros.
Actualmente, a ROFF já está a desenvolver projectos em empresas multinacionais e em grupos brasileiros, tais como o Grupo Camargo Corrêa. No entanto, para além deste mercado, a ROFF Brasil vai também procurar novas oportunidades de negócio nos restantes países da América Latina, especialmente Colômbia e Perú, onde já tem vindo a desenvolver projectos.
Para Francisco Febrero, CEO da ROFF, “a experiência de mais de dez anos de projectos desenvolvidos no Brasil dá-nos a confiança que esta estratégia nos vai permitir continuar a crescer. Queremos entrar no mercado da América Latina, acrescentando valor através da nossa oferta e da qualificação da nossa equipa. Acreditamos no potencial dos nossos serviços e, a médio prazo, esta nova geografia será responsável por um contributo significativo na facturação global da ROFF”.
A ROFF já iniciou o processo para obtenção de parceria com a SAP Brasil, esperando-se que esta englobe todos os níveis de serviço, tal como acontece nos restantes mercados onde a empresa portuguesa opera, entre eles Service Partner, Channel Partner Gold e SAP BusinessObjects Partner. Para além da equipa local, a ROFF Brasil vai, ainda, utilizar as diversas equipas da ROFF que trabalham remotamente em diferentes países, como a SAP Application Maintenance (SAM), SAP Development Factory (SDF) e Adm 24*7.
A operação da empresa em São Paulo será liderada por Fernando Saraiva, actualmente Global Pre–sales Manager, função que passa a acumular com a Direcção Geral da ROFF Brasil.
De referir que a ROFF deu início à sua estratégia de internacionalização em 2006, e actualmente a empresa detém escritórios em Luanda, Paris, Estocolmo e Casablanca para fazer face à crescente procura dos seus serviços em África e na Europa. Desde então, a empresa tem vindo a desenvolver operações noutros mercados internacionais, como são exemplo, a Suíça, Noruega, Polónia, EUA e um conjunto de regiões igualmente estratégicas como o Médio Oriente e América do Sul. O mercado externo representa já mais de 60% do seu volume de negócios.