Filial ibérica da Florette estima crescer 2% este ano
Apesar da quebra registada no consumo, a marca vendeu mais de 120 milhões de unidades de vegetais frescos embalados em 2012 graças à forte aposta na inovação
Rita Gonçalves
Mercadona abre supermercado em Leiria
MO reabre loja remodelada em Sintra
Estudo Benchmarking Supply Chain da GS1 sinaliza necessidade de maior colaboração e foco na digitalização
Portfolio Vinhos com a representação exclusiva do produtor espanhol Marqués de Riscal
Grupo os Mosqueteiros reforça apoio aos bombeiros
Centros comerciais Alegro distinguidos com o selo Superbrands 2024
InPost supera os 11 mil pontos pack e lockers em Portugal e Espanha
Grupo Paulo Duarte investe 1,1 milhões de euros na aquisição de seis veículos autobetoneiras
CVR Lisboa confirma vindimas com quebras acima das previsões mas vendas batem recordes absolutos
Mira Maia Shopping com novas aberturas e remodelações no último quadrimestre
A filial ibérica do grupo Florette vendeu no ano passado 31 milhões de quilos de hortaliças e saladas prontas a consumir, mais 2,5 face ao período homólogo de 2010.
Apesar da quebra registada no consumo, a marca vendeu mais de 120 milhões de unidades de vegetais frescos embalados graças à forte aposta na inovação. Os lançamento de novas referências representou 48% da facturação do exercício, explica o director-geral da filial, Juan Miguel Floristán.
“A aposta em inovação garantiu o crescimento dos resultados financeiros anuais e vai permitir à empresa continuar a lançar novos produtos e diferenciar-se das restantes marcas do sector”.
A empresa estima crescer este ano entre 1 a 2% com a implementação de “melhorias no processo de produção e consequentemente na competitividade”.
A Florette Ibérica é a unidade de negócio do grupo francês Florette que conta com quatro unidades de produção no país vizinho.