Lucros da Europac caem 98% no trimestre
Apesar de ter registado um crescimento nas vendas de 3%, a Europac viu os lucros no primeiro trimestre de 2012 caírem 98% face aos primeiros três meses de 2011.
Hipersuper
Mercadona abre supermercado em Leiria
MO reabre loja remodelada em Sintra
Estudo Benchmarking Supply Chain da GS1 sinaliza necessidade de maior colaboração e foco na digitalização
Portfolio Vinhos com a representação exclusiva do produtor espanhol Marqués de Riscal
Grupo os Mosqueteiros reforça apoio aos bombeiros
Centros comerciais Alegro distinguidos com o selo Superbrands 2024
InPost supera os 11 mil pontos pack e lockers em Portugal e Espanha
Grupo Paulo Duarte investe 1,1 milhões de euros na aquisição de seis veículos autobetoneiras
CVR Lisboa confirma vindimas com quebras acima das previsões mas vendas batem recordes absolutos
Mira Maia Shopping com novas aberturas e remodelações no último quadrimestre
Os lucros líquidos da Europac registaram uma quebra de 98% no primeiro trimestre de 2012 face a igual período de 2011, totalizando 422.000 euros, enquanto as vendas do grupo cresceram 3%, ultrapassando os 241 milhões de euros.
Já o EBITDA (lucros antes de juros, impostos, depreciação e amortização) terá chegado aos 20 milhões de euros, representando menos 32% que no período homólogo, segundo comunicado da Europac à Comissão Nacional do Mercado de Valores (CNVM) espanhol.
Enrique Isidro, director-geral do grupo Europac, afirmou, por sua vez, que estes resultados terão de ser analisados no actual contexto do exercício de 2012, salientando que, durante o ano, o negócio registará uma “evolução progressiva”.
Neste sentido, a empresa considera que a possível consolidação das subidas do preço do papel “melhorará as margens dos produtos no segundo trimestre do ano”.
Por sectores, a gestão de resíduos, que representa 3% do EBITDA do grupo, irá desfrutar de um aumento significativo do volume de negócios relativamente ao primeiro trimestre de 2011. Já o papel, reduziu a sua contribuição no volume de negócios devido à “baixa” do preço do ‘kraftliner’ desde início de 2011.
A energia e cartão mantiveram, por sua vez, o volume de vendas ao longo do primeiro trimestre de 2012 face aos primeiros três meses de 2011.