Exportação: China vale 25 milhões em 2014
Mais de meia centena de produtores portugueses estão na China a promover os vinhos nacionais
Rita Gonçalves
Auchan lança nova edição do concurso ‘A Mesa dos Portugueses’
Gama de bolachas Nacional ganha nova imagem
Opentext e Stratesys assinam acordo para implementação de soluções na gestão de qualidade nas empresas
Vale da Rosa lança formato pick & go
Vinhos exclusivos da Garrafeira Continente conquistam 18 medalhas no Concours Mondial de Bruxelles
Mercadona abre supermercado em Leiria
MO reabre loja remodelada em Sintra
Estudo Benchmarking Supply Chain da GS1 sinaliza necessidade de maior colaboração e foco na digitalização
Portfolio Vinhos com a representação exclusiva do produtor espanhol Marqués de Riscal
Grupo os Mosqueteiros reforça apoio aos bombeiros
Mais de meia centena de produtores portugueses estão na China a promover os vinhos nacionais.
Os 56 produtores estão a participar na Vinexpo Asia-Pacific, maior feira internacional de vinhos da Ásia, e na Top Wine 2012, maior exposição de vinhos da China.
Sob o chapéu da marca Wines of Portugal, gerida pela ViniPortugal, os vinhos portugueses mostram os dotes na Vinexpo, Hong Kong, entre 29 e 31 de Maio, e na Top Wine, Pequim, de 4 a 6 de Junho.
China e Macau são o quinto principal mercado dos vinhos nacionais fora do espaço europeu (não inclui vinhos do Porto e Madeira), com um valor de 13,7 milhões de euros.
Em 2011, as exportações de vinhos nacionais para este mercado cresceram 80%. “A ViniPortugal estabeleceu o objectivo de promover o crescimento das exportações de forma a atingir o volume de vendas de 25 milhões de euros em 2014, abrangendo Hong Kong e Macau”.