Publicidade: Internet supera Imprensa no Brasil
A Internet tirou à Imprensa o título de segundo maior veículo de publicidade com mais receitas no Brasil no primeiro trimestre do ano
Rita Gonçalves
Mercadona abre supermercado em Leiria
MO reabre loja remodelada em Sintra
Estudo Benchmarking Supply Chain da GS1 sinaliza necessidade de maior colaboração e foco na digitalização
Portfolio Vinhos com a representação exclusiva do produtor espanhol Marqués de Riscal
Grupo os Mosqueteiros reforça apoio aos bombeiros
Centros comerciais Alegro distinguidos com o selo Superbrands 2024
InPost supera os 11 mil pontos pack e lockers em Portugal e Espanha
Grupo Paulo Duarte investe 1,1 milhões de euros na aquisição de seis veículos autobetoneiras
CVR Lisboa confirma vindimas com quebras acima das previsões mas vendas batem recordes absolutos
Mira Maia Shopping com novas aberturas e remodelações no último quadrimestre
A Internet tornou-se o segundo veículo de publicidade com mais receitas no Brasil, no primeiro trimestre do ano, à frente da Imprensa, segundo um relatório elaborado pelo Interactive Advertising Bureau (IAB Brasil) e divulgado pela Exame.
A publicidade na Web angariou 11,98% do investimento total em publicidade nos primeiros três meses do ano, mais 27,3% face ao período homólogo de 2011. Do total de 3,33 mil milhões de reais (1,28 mil milhões de euros) investidos em publicidade na rede, 1,45 mil milhões foram canalizados para publicidade em displays electrónicos e 1,88 foram colocados em ferramentas de procura na Internet.
Segundo o IAB (Interactive Advertising Bureau) Brasil, a Internet deverá fechar 2012 com 13,7% de participação no mercado publicitário. No Reino Unido a cifra é de 31,8% e nos Estados Unidos de 19,9%.