Sonae Sierra recebe Prémio Internacional com campanha de digital
A Sonae Sierra recebeu o ICSC Silver Solal Award, na categoria de Marketing Digital, com uma campanha de Natal realizada no NorteShopping.
Rita Gonçalves
Mercadona abre supermercado em Leiria
MO reabre loja remodelada em Sintra
Estudo Benchmarking Supply Chain da GS1 sinaliza necessidade de maior colaboração e foco na digitalização
Portfolio Vinhos com a representação exclusiva do produtor espanhol Marqués de Riscal
Grupo os Mosqueteiros reforça apoio aos bombeiros
Centros comerciais Alegro distinguidos com o selo Superbrands 2024
InPost supera os 11 mil pontos pack e lockers em Portugal e Espanha
Grupo Paulo Duarte investe 1,1 milhões de euros na aquisição de seis veículos autobetoneiras
CVR Lisboa confirma vindimas com quebras acima das previsões mas vendas batem recordes absolutos
Mira Maia Shopping com novas aberturas e remodelações no último quadrimestre
A Sonae Sierra recebeu o ICSC Silver Solal Award, na categoria de Marketing Digital, com uma campanha de Natal realizada, pela primeira vez em Portugal, no NorteShopping.
“Merry Norte” é o nome do projeto premiado, que envolveu a utilização de soluções tecnológicas e redes sociais para promover uma experiência diferenciadora na animação de Natal deste Centro Comercial.
O ICSC Solal Awards premeia as melhores campanhas de marketing do sector do retalho a nível internacional, sendo a Sonae Sierra a única empresa portuguesa distinguida na categoria de Marketing Digital.
O NorteShopping foi o primeiro centro comercial em Portugal a utilizar estas tecnologia em animação de Natal: o Face Tracking e a Realidade Aumentada.
No que se refere à realidade aumentada, foram colocados no Centro vários QR Codes que através de iPhone 3GS/4/4S, iPad 2 ou Android permitiam tirar fotografias com figuras alusivas à quadra natalícia. A fotografia podia ser visualizada através do telefone e partilhada no Facebook. O Face Tracking permitiu a personalização de postais de Natal. Neste caso, os visitantes colocavam-se frente a uma pequena câmara e escolhiam as imagens com as quais queriam ser fotografados. O postal personalizado estava pronto para oferecer a familiares e amigos através do Facebook.