Sonae Sierra ergue shopping em Marrocos
A Sonae Sierra assinou um contrato para prestação de serviços de desenvolvimento de mais um centro comercial em Casablanca, Marrocos
Rita Gonçalves
Luís Simões valida metas de redução de emissões de gases de efeito de estufa
Auchan lança nova edição do concurso ‘A Mesa dos Portugueses’
Gama de bolachas Nacional ganha nova imagem
Opentext e Stratesys assinam acordo para implementação de soluções na gestão de qualidade nas empresas
Vale da Rosa lança formato pick & go
Vinhos exclusivos da Garrafeira Continente conquistam 18 medalhas no Concours Mondial de Bruxelles
Mercadona abre supermercado em Leiria
MO reabre loja remodelada em Sintra
Estudo Benchmarking Supply Chain da GS1 sinaliza necessidade de maior colaboração e foco na digitalização
Portfolio Vinhos com a representação exclusiva do produtor espanhol Marqués de Riscal
A Sonae Sierra assinou um contrato para prestação de serviços de desenvolvimento de mais um centro comercial em Casablanca, com a marroquina Marjane, maior cadeia de supermercados a operar no país (Grupo ONA).
O novo projecto faz parte do empreendimento imobiliário Ibn Tachfine, que inclui escritórios e um hotel com 100 quartos, e está localizado junto da estação central de caminhos-de-ferro (Gare Casa Voyageurs), em Casablanca. Com abertura prevista em 2014, o centro terá um total de 24.120 metros quadrados de Área Bruta Locável (ABL) e 80 lojas.
Entre as actividades a desenvolver pela Sonae Sierra incluem-se análise da oferta comercial, definição de layouts, conceito de arquitectura, assim como, consultoria de gestão de projecto e de engenharia durante toda a fase de desenvolvimento.
A Sonae Sierra entrou em Marrocos em Março de 2011, com a assinatura de um contrato também com a Marjane e outra empresa marroquina, a Foncière Chellah (Grupo CDG – Caisse de Dépôt et de Gestion), para a prestação de serviços de desenvolvimento do projecto Marina Shopping Casablanca, que integra habitação, lazer e negócios.
Para Fernando Guedes de Oliveira, CEO da Sonae Sierra, “Marrocos é um mercado com mais de 34 milhões de habitantes que se encontra em franco desenvolvimento económico e com uma indústria dos centros comerciais com grande potencial de crescimento. A assinatura do segundo contrato neste país representa o reforço da nossa presença, assim como, a confirmação do sucesso da nossa aposta de crescimento neste mercado através da actividade de prestação de serviços a terceiros”, acrescenta.