Lácteos, bebidas, drogaria e higiene pessoal derrapam no trimestre
As categorias de bebidas, lácteos e Drogaria e Higiene Pessoal perderam quota de mercado no primeiro trimestre do ano, segundo dados da Kantar Worldpanel
Rita Gonçalves
Mercadona abre supermercado em Leiria
MO reabre loja remodelada em Sintra
Estudo Benchmarking Supply Chain da GS1 sinaliza necessidade de maior colaboração e foco na digitalização
Portfolio Vinhos com a representação exclusiva do produtor espanhol Marqués de Riscal
Grupo os Mosqueteiros reforça apoio aos bombeiros
Centros comerciais Alegro distinguidos com o selo Superbrands 2024
InPost supera os 11 mil pontos pack e lockers em Portugal e Espanha
Grupo Paulo Duarte investe 1,1 milhões de euros na aquisição de seis veículos autobetoneiras
CVR Lisboa confirma vindimas com quebras acima das previsões mas vendas batem recordes absolutos
Mira Maia Shopping com novas aberturas e remodelações no último quadrimestre
As categorias de bebidas, lácteos e DPH (Drogaria e Higiene Pessoal) perderam quota de mercado no primeiro trimestre do ano.
Segundo dados da Kantar, divulgados no Barómetro da Associação Portuguesa das Empresas de Distribuição, os sectores de produtos lácteos, drogaria e higiene pessoal perderam, respectivamente, 0,9 e 0,8 pontos percentuais (p.p.) em valor, face os primeiros três meses de 2011. As bebidas recuaram 0,3 p.p.
Por outro lado, as categorias de mercearia e frescos aumentaram a participação em 0,9 e 0,7 p.p., respectivamente. Também a categoria de charcutaria cresceu e detém 6,6% da participação em valor do sector de produtos de grande consumo. A categoria de congelados, até então beneficiada com a crise, manteve a performance do primeiro trimestre de 2011.