1 milhão de portugueses acede à Net via telemóvel
Cerca de 1 milhão de portugueses acede à internet através de um telemóvel e a maioria fá-lo várias vezes por dia, segundo o estudo europeu Mediascope
Rita Gonçalves
Mercadona abre supermercado em Leiria
MO reabre loja remodelada em Sintra
Estudo Benchmarking Supply Chain da GS1 sinaliza necessidade de maior colaboração e foco na digitalização
Portfolio Vinhos com a representação exclusiva do produtor espanhol Marqués de Riscal
Grupo os Mosqueteiros reforça apoio aos bombeiros
Centros comerciais Alegro distinguidos com o selo Superbrands 2024
InPost supera os 11 mil pontos pack e lockers em Portugal e Espanha
Grupo Paulo Duarte investe 1,1 milhões de euros na aquisição de seis veículos autobetoneiras
CVR Lisboa confirma vindimas com quebras acima das previsões mas vendas batem recordes absolutos
Mira Maia Shopping com novas aberturas e remodelações no último quadrimestre
Cerca de 1 milhão de portugueses acede à internet através de um telemóvel (11% dos utilizadores portugueses) e a maioria (75%) fá-lo várias vezes por dia, conclui o estudo Mediascope Europe/ACEPI 2012 sobre os hábitos de consumo online na Europa.
Um total de 59% da população total de Portugal já está ligada à Internet, o que representa um crescimento de 14% nos últimos dois anos.
Entre os 5.1 milhões dos utilizadores portugueses de internet, a maioria (57%) elege o computador como o meio mais popular de acesso à web (51% desktop em casa e 79% laptop).
O estudo revela ainda que os portugueses lideram o ranking da utilização das redes sociais, quer para fins profissionais, quer pessoais, na Europa (95% Portugal; 81% Europa; 87% CEE).
Também lideram a utilização do e-mail (+ 17% que em 2010) e de sms na Europa: 100% dos utilizadores portugueses de internet revelam que utilizam este método para comunicar (Europa 95% e CEE 93%), e 83% afirmam que recorrem aos sms como forma privilegiada de comunicação(Europa 73% e CEE 79%).
Mais números:
- Os utilizadores portugueses revelaram que estão online 13.2h/semana (Europa 14.8 h/semana e na CEE 16.1 h/semana)
- 50% dos utilizadores portugueses de internet que foram inquiridos afirmaram estar online durante o período do prime-time televisivo
- Desde 2010 o número de utilizadores portugueses que ouve rádio online cresceu 42%
- 47% dos utilizadores portugueses (48% Europa e 44% CEE) está ao online ao mesmo tempo que vê televisão, um aumento de 47% desde 2010
- Número de utilizadores portugueses que vê televisão online situa-se nos 62% (Europa 67% e CEE 73%), e 86% (Europa 91% e CEE 96%) lê as notícias online
Ficha Técnica:
Estudo abrangeu este ano 28 mercados europeus (Europa Central e Oriental: Bulgária, Croácia, República Checa, Hungria, Polónia, Roménia, Rússia, Sérvia, Eslováquia, Eslovénia, Turquia e Ucrânia; Europa do Norte: Noruega Suécia, Dinamarca e Finlândia; Europa do Sul: Espanha, Itália, Portugal e Grécia; Europa Ocidental: Reino Unido, França, Alemanha, Bélgica, Suíça, Holanda, Áustria e Irlanda), e um trabalho de pesquisa baseado em 50.000 entrevistas que se realizaram em Fevereiro passado.