Sonae é primeira no Mundo a apostar em etiquetas para daltónicos
A Zippy e a Modalfa vão comercializar etiquetas que permitem aos daltónicos identificar a cor das roupas
Rita Gonçalves
Mercadona abre supermercado em Leiria
MO reabre loja remodelada em Sintra
Estudo Benchmarking Supply Chain da GS1 sinaliza necessidade de maior colaboração e foco na digitalização
Portfolio Vinhos com a representação exclusiva do produtor espanhol Marqués de Riscal
Grupo os Mosqueteiros reforça apoio aos bombeiros
Centros comerciais Alegro distinguidos com o selo Superbrands 2024
InPost supera os 11 mil pontos pack e lockers em Portugal e Espanha
Grupo Paulo Duarte investe 1,1 milhões de euros na aquisição de seis veículos autobetoneiras
CVR Lisboa confirma vindimas com quebras acima das previsões mas vendas batem recordes absolutos
Mira Maia Shopping com novas aberturas e remodelações no último quadrimestre
A Zippy e a Modalfa vão comercializar já na colecção Primavera – Verão de 2013 as peças de vestuário com etiquetas que permitem aos daltónicos identificar a cor das roupas.
O projecto pioneiro a nível mundial conta com a colaboração de Miguel Neiva, inventor do sistema ColorADD.
O ColorADD é um código monocromático, sustentado em conceitos universais de interpretação e desdobramento de cores, que permite aos daltónicos a correcta identificação das cores. Este conceito faz da adição da cor um jogo mental, em que o daltónico relaciona os símbolos entre si com as cores que representam, sem ter que decorá-los individualmente.
O objectivo da Sonae é facilitar e melhorar a experiência de compra dos daltónicos.
“A Sonae é a primeira empresa de retalho têxtil a nível mundial a implementar o código que permite aos daltónicos a correcta identificação das cores”.