Planta lança novo produto para crescer em Portugal
Cristina Ferreira, Brand Manager da Planta, revela em entrevista ao Hipersuper os objectivos estratégicos para a mais recente inovação da marca
Rita Gonçalves
InPost supera os 11 mil pontos pack e lockers em Portugal e Espanha
Grupo Paulo Duarte investe 1,1 milhões de euros na aquisição de seis veículos autobetoneiras
CVR Lisboa confirma vindimas com quebras acima das previsões mas vendas batem recordes absolutos
Mira Maia Shopping com novas aberturas e remodelações no último quadrimestre
Delnext oferece o envio de bens essenciais para corporações de bombeiros
Novo Impossible Coffee da Delta chega de São Tomé e Príncipe
Pingo Doce ao lado das corporações de Bombeiros de todo o país
Associações empresariais portuguesas pedem alargamento da implementação do Regulamento Anti Desflorestação
Gallo com nova edição colecionável que homenageia a Portugalidade
Missão Continente com Programa de Apoio de Emergência para apoiar bombeiros, proteção civil e população afetada pelos incêndios
A Planta aumentou a família de produtos com um lançamento dedicado aos mais pequenos.
Chama-se Choco-Max e é um creme vegetal para barrar com sabor a chocolate de leite que vem “eliminar o eterno dilema diário dos pais: o que os miúdos gostam normalmente não lhes faz bem”, sublinha em entrevista ao Hipersuper Cristina Ferreira, Brand Manager da Planta.
“100% pensado para as crianças de hoje, o novo Choco-Max é dotado de um perfil nutricional especialmente desenhado para cumprir com os mais exigentes padrões de crescimento das crianças, contribuindo para o aporte diário de nutrientes essenciais”.
O target de consumo são as crianças e o target prescritor de compra as mães com crianças até aos 8 anos.
“Este produto vem abrir um novo território para a marca, que pela primeira vez conta com um creme para barrar com sabor a chocolate. Prevemos que esta inovação tenha potencial para se assumir como uma importante fonte de crescimento incremental para a marca. De um ponto de vista estratégico, é nosso objectivo que a inovação represente acima de 20% do total das vendas da marca ao fim de três anos após o lançamento”.
Para dar a conhecer a novidade, a marca lançou a oferta de um cupão de €1 para a Choco Max na compra de Planta original 250 e 500g, e está a apostar em degustações no ponto de venda.
“A nova fórmula é rica em vitaminas A, D e E e em ácidos gordos essenciais, Ómega 3 (alfa-linolénico (ALA)) e Ómega 6 (ácido linoleico (LA)). Estes ácidos gordos não são produzidos naturalmente pelo organismo mas são essenciais ao crescimento e desenvolvimento saudável das crianças. O valor nutricional está reconhecido cientificamente pela Autoridade Europeia para a Segurança dos Alimentos e pela União Europeia”.
A escolha do nome alia os pontos fortes do produto, explica a Brand Manager da marca. “Planta, marca reconhecida pelas mães portuguesas. Choco, sabor irresistível para os mais pequenos, e o leão favorito das crianças portuguesas, o Max, a quem reconhecem os superpoderes da força, coragem e inteligência”.