EuroCommerce promove boas práticas da Sonae
As boas práticas da empresa portuguesa são um exemplo a seguir, segundo a associação europeia que integra retalhistas e grossistas
Rita Gonçalves
Auchan lança nova edição do concurso ‘A Mesa dos Portugueses’
Gama de bolachas Nacional ganha nova imagem
Opentext e Stratesys assinam acordo para implementação de soluções na gestão de qualidade nas empresas
Vale da Rosa lança formato pick & go
Vinhos exclusivos da Garrafeira Continente conquistam 18 medalhas no Concours Mondial de Bruxelles
Mercadona abre supermercado em Leiria
MO reabre loja remodelada em Sintra
Estudo Benchmarking Supply Chain da GS1 sinaliza necessidade de maior colaboração e foco na digitalização
Portfolio Vinhos com a representação exclusiva do produtor espanhol Marqués de Riscal
Grupo os Mosqueteiros reforça apoio aos bombeiros
O EuroCommerce está a promover junto dos distribuidores europeus o “Prémio de Sustentabilidade” atribuído às empresas da Sonae.
A associação europeia que integra retalhistas e grossistas apresenta o trabalho feito em Portugal como exemplar e defende que as boas práticas devem ser seguidas no sector da distribuição.
No último ano, a Sonae foi o primeiro retalhista nacional a ver reconhecidas as suas boas práticas pelo EuroCommerce. A instituição distinguiu dez projectos de responsabilidade corporativa da Sonae.
A primeira edição do Prémio de Sustentabilidade das Empresas Sonae teve como vencedor o Pólo Logístico da Maia, uma referência internacional em termos de eficiência ambiental, económica e social. O desenvolvimento deste projecto permite demonstrar que a implementação de medidas eficientes a nível ambiental tem impacto positivo também a nível económico e social, com poupanças de custos assinaláveis e melhoria das condições de trabalho.
A iniciativa da Sonae tem como objectivo “incentivar a implementação de medidas para reforçar o desenvolvimento sustentável em cada área de negócio, premiando os melhores projectos que conciliam as vertentes económica, ambiental, social e envolvimento com os stakeholders”, explica um comunicado da empresa liderada por Paulo Azevedo.