Tesco faz da TV um supermercado
A Tesco acredita que já é possível desenvolver um supermercado virtual em 3D para televisores inteligentes
Rita Gonçalves
Mercadona abre supermercado em Leiria
MO reabre loja remodelada em Sintra
Estudo Benchmarking Supply Chain da GS1 sinaliza necessidade de maior colaboração e foco na digitalização
Portfolio Vinhos com a representação exclusiva do produtor espanhol Marqués de Riscal
Grupo os Mosqueteiros reforça apoio aos bombeiros
Centros comerciais Alegro distinguidos com o selo Superbrands 2024
InPost supera os 11 mil pontos pack e lockers em Portugal e Espanha
Grupo Paulo Duarte investe 1,1 milhões de euros na aquisição de seis veículos autobetoneiras
CVR Lisboa confirma vindimas com quebras acima das previsões mas vendas batem recordes absolutos
Mira Maia Shopping com novas aberturas e remodelações no último quadrimestre
O retalhista britânico Tesco está a desenvolver uma loja virtual em 3D para conquistar os ciber consumidores.
A ideia é pôr os consumidores a fazerem compras a partir de casa, no sofá, através de uma televisão inteligente, tirando partido do aumento da velocidade de banda larga e do desenvolvimento tecnológico no Reino Unido.
O projecto vai integrar a experiência de compra online assim como a tradicional viagem que os consumidores fazem pelas lojas.
Nick Lansley, responsável pelo projecto, explicou à Marketing Magazine, que o “sonho” ainda não tinha sido possível de concretizar por causa das lentas velocidades da banda larga.
Agora, a Tesco tem tudo para realizar o sonho, assegura Nick Lansley: maior largura de banda, a rápida proliferação do HTML5 e novas tecnologias, como as TV 3D.
A possibilidade de adquirir produtos numa loja virtual tem sido possível graças ao crescimento da tecnologia de sensor de movimento, disponibilizada na Xbox, por exemplo, remata Lansley.