Rita Gonçalves
Mercadona abre supermercado em Leiria
MO reabre loja remodelada em Sintra
Estudo Benchmarking Supply Chain da GS1 sinaliza necessidade de maior colaboração e foco na digitalização
Portfolio Vinhos com a representação exclusiva do produtor espanhol Marqués de Riscal
Grupo os Mosqueteiros reforça apoio aos bombeiros
Centros comerciais Alegro distinguidos com o selo Superbrands 2024
InPost supera os 11 mil pontos pack e lockers em Portugal e Espanha
Grupo Paulo Duarte investe 1,1 milhões de euros na aquisição de seis veículos autobetoneiras
CVR Lisboa confirma vindimas com quebras acima das previsões mas vendas batem recordes absolutos
Mira Maia Shopping com novas aberturas e remodelações no último quadrimestre
A Pepsi reformulou a Next, uma versão baixa em calorias que apresentou nos EUA no final de 2011, para relançar a bebida na Austrália, mas desta feita com stevia em lugar dos edulcorantes utilizados da versão original, que oferece menos 30% de calorias, noticia a Bloomberg.
A redução de calorias é possível graças à utilização do extracto da planta stevia, também conhecida na América do Sul como erva-doce, um adoçante natural.
A nova aposta da Pepsi vai ser “eventualmente” exportada para outros países e foi desenvolvida a pensar nos consumidores que pretendem bebidas baixas em calorias mas não apreciam o sabor das tradicionais colas de “dieta”.
Também a Coca-Cola começou este Verão a testar reduções de calorias nas marcas Sprite e Fanta, através de uma mistura de açúcar com adoçantes naturais, como a stevia.
A Coca-Cola lançou em 2008 em Atlanta uma versão da Sprite com stevia mas a bebida foi descontinuada.
O objectivo das duas maiores empresas de cola do Mundo é relançar o consumo destas bebidas nos EUA que tem vindo a sofrer quebras nos últimos anos através da oferta de fórmulas baixas em calorias, sem sacrificar o sabor.