Seis perfis do consumidor digital
Não existe um estereótipo de comprador digital, mas sim vários, conclui um estudo feito pela Capgemini
Rita Gonçalves
Missão Continente com Programa de Apoio de Emergência para apoiar bombeiros, proteção civil e população afetada pelos incêndios
Sabe bem neste verão: as sugestões de Hélder Cunha, winemaker da Cascas Wines
Nestlé entra num novo segmento com Nestum Pro
Grupo os Mosqueteiros lança novo website de recrutamento para empresários independentes e empreendedores
Ricardo Louro Ferreira nomeado Country Manager da Esprinet Portugal
Eurowag anuncia o lançamento faseado de plataforma digital pioneira no setor
Vinhos do Alentejo firmam parceria com Associação de Escanções de Portugal
Ciberataques de ransomware diminuíram 66% em Portugal no primeiro semestre de 2024
MO e Zippy promovem evento dedicado ao eco design e eco engenharia
Sabe bem neste verão: as sugestões de Francisca Fernandes, deputy head of offer da makro Portugal
O consumidor digital pode ser segmentado em vários perfis, de acordo com variáveis demográficas, geopolíticas e geo-económicas, mas também de acordo com a sua relação com a tecnologia.
Não existe um estereótipo de comprador digital, mas sim vários, conclui um estudo feito pela Capgemini. É preciso adaptar o canal e a abordagem feita aos consumidores de uma forma diferenciada em função das necessidades específicas e perfil do público-alvo, alerta o estudo “Digital Shopper Relevancy” que traça seis perfis de compradores online.
1. Conservadores – raramente compram online e têm a taxa de utilização mais baixa de aplicações móveis
2. Ocasionais – recorrem à compra online de forma pouco frequente
3. Negociantes – muito sensíveis ao preço, compram online sobretudo para conseguir ofertas mais baratas
4. Racionais – optam principalmente por produtos de moda e electrónica
5. Digitais – utilizadores activos de smartphones e dispositivos disponíveis no interior das lojas
6. Sócio-Digitais – compram menos online em todas as categorias de produtos, excepto na electrónica