Chronopost reduz tempo de espera no domícilio para receber encomendas
Com o novo serviço da Chronopost, os consumidores já não precisam de passar horas no domicilio à espera de uma encomenda
Rita Gonçalves
Mercadona abre supermercado em Leiria
MO reabre loja remodelada em Sintra
Estudo Benchmarking Supply Chain da GS1 sinaliza necessidade de maior colaboração e foco na digitalização
Portfolio Vinhos com a representação exclusiva do produtor espanhol Marqués de Riscal
Grupo os Mosqueteiros reforça apoio aos bombeiros
Centros comerciais Alegro distinguidos com o selo Superbrands 2024
InPost supera os 11 mil pontos pack e lockers em Portugal e Espanha
Grupo Paulo Duarte investe 1,1 milhões de euros na aquisição de seis veículos autobetoneiras
CVR Lisboa confirma vindimas com quebras acima das previsões mas vendas batem recordes absolutos
Mira Maia Shopping com novas aberturas e remodelações no último quadrimestre
A Chronopost vai lançar este mês um novo serviço, o Predict.
Segundo um estudo realizado pela empresa de transporte, 16% dos inquiridos admitiram ter desistido de comprar online por não saberem a hora de entrega. Para combater as desistências e minimizar o insucesso de entregas ao domicílio, o novo serviço consiste no envio de um SMS interactivo com a possibilidade de alteração da data ou local de entrega, e num SMS informativo, onde é dada a previsão da janela horária em que será realizada a entrega aos destinatários.
“Com este serviço de valor acrescentado, pretende-se minimizar o insucesso de entregas ao domicílio, por ausência do destinatário, assim como reduzir o tempo que os consumidores terão de aguardar no destino para que a encomenda lhes seja entregue, dando-lhes ainda a possibilidade de alterar o dia e/ou local de entrega para uma das 400 lojas da rede Pick me!. Quer a interactividade do SMS, quer sobretudo a previsão da janela de uma hora em que será efectivada a entrega, são novidades no sector em Portugal”, explica Olivier Establet, administrador-delegado da Chronopost em Portugal.
O SMS informativo, com o intervalo de uma hora para realizar a entrega, é enviado logo ao início da manhã, para permitir ao destinatário organizar o seu dia.
“A mensagem que o destinatário recebe é interactiva: permite alterar a data de entrega (até 1 ou 2 dias úteis após a data indicada) ou, em alternativa, escolher uma loja da rede Pick me! para entrega do envio”.