Imaginarium entra em novas geografias
A Imaginarium prevê duplicar a sua dimensão global em três anos para 800 lojas
Rita Gonçalves
Mercadona abre supermercado em Leiria
MO reabre loja remodelada em Sintra
Estudo Benchmarking Supply Chain da GS1 sinaliza necessidade de maior colaboração e foco na digitalização
Portfolio Vinhos com a representação exclusiva do produtor espanhol Marqués de Riscal
Grupo os Mosqueteiros reforça apoio aos bombeiros
Centros comerciais Alegro distinguidos com o selo Superbrands 2024
InPost supera os 11 mil pontos pack e lockers em Portugal e Espanha
Grupo Paulo Duarte investe 1,1 milhões de euros na aquisição de seis veículos autobetoneiras
CVR Lisboa confirma vindimas com quebras acima das previsões mas vendas batem recordes absolutos
Mira Maia Shopping com novas aberturas e remodelações no último quadrimestre
A Imaginarium prevê duplicar a sua dimensão global em três anos para 800 lojas.
O projecto de expansão é impulsionado pela estratégia internacional que dita a entrada em novos mercados, como a China e o Brasil, e a consolidação do negócio na Rússia e Alemanha.
Félix Tena, presidente da cadeia de brinquedos, explicou que a empresa está em contra-ciclo com a crise na Europa e a crescer “fortemente” nos mercados internacionais que já representam 50% das vendas acumuladas.
A cadeia de origem espanhola vai fechar o ano com 40 lojas na Rússia e inaugurar 25 unidades na Alemanha nos próximos quinze meses.
Félix Tena prevê fechar o ano com um crescimento entre 8 a 12% no volume de negócios global e 400 lojas.
A Imaginarium entrou este ano na Bulgária e Holanda, detém duas lojas em cada país, e no próximo ano vai abrir as primeiras lojas na Suécia e Dinamarca. México, Perú e Colômbia, são alguns dos países onde a cadeia ambiciona reforçar presença.