João Barros, CEO da Cartrack
Crise dispara procura de serviços para gerir frotas
As soluções poupança, gestão de custos e de segurança estão a crescer em Portugal
Rita Gonçalves
Mercadona abre supermercado em Leiria
MO reabre loja remodelada em Sintra
Estudo Benchmarking Supply Chain da GS1 sinaliza necessidade de maior colaboração e foco na digitalização
Portfolio Vinhos com a representação exclusiva do produtor espanhol Marqués de Riscal
Grupo os Mosqueteiros reforça apoio aos bombeiros
Centros comerciais Alegro distinguidos com o selo Superbrands 2024
InPost supera os 11 mil pontos pack e lockers em Portugal e Espanha
Grupo Paulo Duarte investe 1,1 milhões de euros na aquisição de seis veículos autobetoneiras
CVR Lisboa confirma vindimas com quebras acima das previsões mas vendas batem recordes absolutos
Mira Maia Shopping com novas aberturas e remodelações no último quadrimestre
O serviço de Gestão de Frotas da Cartrack, ferramenta de poupança e gestão de custos, a par das soluções de Segurança, estão a ganhar quota de mercado em Portugal.
Todos os meses, a empresa faz cerca de 500 novas instalações daqueles serviços cuja procura tem aumentado para fazer face ao clima de insegurança e agravamento das despesas.
Em 2011, a Cartrack facturou 1.870.000 euros e prevê este ano crescer cerca de 50%.
“Apesar de estarmos perante um cenário de contenção nas despesas, os nossos serviços são considerados uma ferramenta de poupança e gestão de custos. A esmagadora maioria dos clientes, logo no primeiro mês de instalação, consegue poupar em média de 100 euros por veículo. Por outro lado, temos o factor segurança, área onde apresentamos, quase quatro anos depois do início da actividade em Portugal, uma taxa de 100% de eficácia: todas as tentativas de roubo terminaram em recuperação”, revela João Barros, CEO da Cartrack Portugal.
Especialista em tecnologia de tracking, que aplica às áreas da Segurança Automóvel e da Gestão de Frotas, a Cartrack é uma empresa portuguesa, nascida de uma parceria com uma multinacional sul africana. Conta actualmente com 42 colaboradores”.
O sucesso do negócio em Portugal levou à expansão para outros territórios e à criação de uma direcção ibérica. “Também a filial polaca conta com um forte apoio da direcção portuguesa. É Portugal quem exporta todo o know-how, quer na fase de implementação, quer agora, na do desenvolvimento do negócio em Espanha e na Polónia”.