Clique em cima da imagem para ver em grande dimensão
8 tendências globais nos pagamentos electrónicos
Conheça oito tendências globais do mundo dos pagamentos electrónicos
Rita Gonçalves
Mercadona abre supermercado em Leiria
MO reabre loja remodelada em Sintra
Estudo Benchmarking Supply Chain da GS1 sinaliza necessidade de maior colaboração e foco na digitalização
Portfolio Vinhos com a representação exclusiva do produtor espanhol Marqués de Riscal
Grupo os Mosqueteiros reforça apoio aos bombeiros
Centros comerciais Alegro distinguidos com o selo Superbrands 2024
InPost supera os 11 mil pontos pack e lockers em Portugal e Espanha
Grupo Paulo Duarte investe 1,1 milhões de euros na aquisição de seis veículos autobetoneiras
CVR Lisboa confirma vindimas com quebras acima das previsões mas vendas batem recordes absolutos
Mira Maia Shopping com novas aberturas e remodelações no último quadrimestre
A MasterCard inaugurou o primeiro laboratório de inovação na Europa. Desenvolver novas tecnologias e potenciar a inovação é o objectivo no novo hub que replica a experiência da empresa em cidades como Nova Iorque e Singapura.
Por ocasião da inauguração do laboratório de investigação, a MasterCard destacou uma série de inovações, novas e existentes, que respondem a 8 tendências globais. Saiba quais.
1.Telemóvel básico – Através de uma joint-venture com a Wanda na América Latina, a MasterCard Worldwide permite aos consumidores utilizarem soluções de pagamento móveis através de um telemóvel básico usado para pagar nos pontos de venda
2. POS Mobile – Aceitar pagamentos através de aparelhos de ponto de venda móveis (mobile point-of-sale – MPOS), como o iZettle
3. Sociedade – Na África do Sul estão a ser usados pagamentos electrónicos para distribuir os benefícios da Segurança Social
4. Personalização – Entendimento profundo dos diferentes públicos espalhados pelo mundo
5. Compra – Melhorar a experiência de compra com serviços como o Shoppable, que permite fazer um checkout simples e seguro em qualquer compra digital
6. Aplicativos – O KOY é uma aplicação de cupões de desconto para redes sociais que oferece benefícios a consumidores e a comerciantes.
7. Comunicação – O EVNTS é uma plataforma de publicidade nas redes sociais que oferece pagamentos e capacidade de fidelização de ponta aos comerciantes, independentemente da sua dimensão
8. Interactividade – Novos produtos e soluções reforçam o ideal de que pagar já não é uma transacção de um só sentido. A MasterCard permite que consumidores e comerciantes participem num diálogo que facilita às duas partes a partilha de informação e ajuda na criação de valor.