Marco de Canaveses exporta álbuns digitais para Europa
A portuguesa Dreambooks vai replicar o negócio web de produção de álbuns digitais em França, Inglaterra e Brasil
Rita Gonçalves
Mercadona abre supermercado em Leiria
MO reabre loja remodelada em Sintra
Estudo Benchmarking Supply Chain da GS1 sinaliza necessidade de maior colaboração e foco na digitalização
Portfolio Vinhos com a representação exclusiva do produtor espanhol Marqués de Riscal
Grupo os Mosqueteiros reforça apoio aos bombeiros
Centros comerciais Alegro distinguidos com o selo Superbrands 2024
InPost supera os 11 mil pontos pack e lockers em Portugal e Espanha
Grupo Paulo Duarte investe 1,1 milhões de euros na aquisição de seis veículos autobetoneiras
CVR Lisboa confirma vindimas com quebras acima das previsões mas vendas batem recordes absolutos
Mira Maia Shopping com novas aberturas e remodelações no último quadrimestre
A portuguesa Dreambooks vai replicar o negócio web de produção de álbuns digitais, presentes e produtos de decoração personalizados, em três novos mercados: França, Inglaterra e Brasil.
Essa estratégia, que será assegurada pela criação de páginas web completamente adaptadas à realidade de cada país, é alavancada pelo novo software lançado pela companhia sediada em Marco de Canaveses: o ‘Dreambooks Editor’. A aplicação online para a criação de álbuns digitais oferece resultado estéticos ao nível de profissionais, garante a empresa.
A actuar em Espanha desde 2004, em outras áreas de negócio, o grupo português decidiu agora expandir o negócio online para três mercados. “Optamos por avançar já em Novembro no mercado francês, não só pela quantidade de clientes portugueses actualmente emigrados naquele país mas também pelo facto de ser um dos mercados da Europa ocidental que mais álbuns digitais de fotografia consome”, sublinha Diogo Teixeira, director de Marketing do Grupo LFM.
Até ao final do ano, está prevista a entrada em Inglaterra, “um mercado que pode ser um pontapé de saída para outros dominados pela língua inglesa”. O terceiro país da estratégia de expansão é o Brasil, onde a empresa deverá desembarcar no primeiro trimestre de 2013.
“A facilidade da língua e o facto de ser uma economia emergente, foram factores decisivos nesta nossa escolha”.
Produção nacional
Como acontece em Espanha, a Dreambooks vai garantir, à excepção do Brasil, onde tem já infra-estruturas próprias, a produção de todas as encomendas a partir de Portugal, mais concretamente, de Marco de Canaveses. “Vamos, com estas novas apostas, garantir um crescimento de 50% do volume de vendas até final de 2013”, perspectiva Diogo Teixeira.
Segundo a empresa, o mercado da fotografia online está em forte ascensão e terá tendência a continuar a crescer, factor que motivou o reforço da aposta no mercado internacional.
Cerca de 90% das encomendas de álbuns digitais são feitas online.
Nos próximos 3 anos, o responsável acredita que a União Europeia venha a pesar 80% no volume de facturação da empresa.
A Dreambooks detém, actualmente, uma quota de mercado de 75% em Portugal. Em 2011, facturou €1,3M e deverá fechar este ano com €1,6M.