Tecnologia nacional de localização dá cartas no estrangeiro
2012 está a correr de vento em poupa à Inosat nos mercados externos
Rita Gonçalves
Mercadona abre supermercado em Leiria
MO reabre loja remodelada em Sintra
Estudo Benchmarking Supply Chain da GS1 sinaliza necessidade de maior colaboração e foco na digitalização
Portfolio Vinhos com a representação exclusiva do produtor espanhol Marqués de Riscal
Grupo os Mosqueteiros reforça apoio aos bombeiros
Centros comerciais Alegro distinguidos com o selo Superbrands 2024
InPost supera os 11 mil pontos pack e lockers em Portugal e Espanha
Grupo Paulo Duarte investe 1,1 milhões de euros na aquisição de seis veículos autobetoneiras
CVR Lisboa confirma vindimas com quebras acima das previsões mas vendas batem recordes absolutos
Mira Maia Shopping com novas aberturas e remodelações no último quadrimestre
2012 está a correr de vento em poupa à Inosat nos mercados externos.
A empresa nacional especializada no desenvolvimento de soluções de localização e de gestão de frotas ganhou novos negócios nos mercados angolano, brasileiro e chileno.
No Chile, a empresa Cementos Mélon, maior cimenteira do país, implementou este ano a solução InoFrota em 500 viaturas e prepara até ao final do ano a instalação em mais 200 veículos. A Melón prevê um aumento de produtividade na ordem dos 25%, fazendo face ao crescimento esperado na actividade da empresa para este ano.
Em Angola, a Sonangol Distribuidora seleccionou a Inosat para equipar a sua frota de pesados com a instalação da solução InoFrota em 400 viaturas. Além de passar a monitorizar a frota, aumentando a segurança e reduzindo custos, outro grande objectivo da Sonangol consiste em controlar a saída de combustível da cisterna.
No Brasil, por sua vez, a Wurth contratou a solução de gestão de frotas para 1.200 veículos, prevendo uma poupança na ordem dos 100 euros por viatura e o aumento da produtividade de cada comercial em cerca de 30%, equivalendo a um valor médio de 3.000 euros mensais, por comercial, garante a Inosat.
Jorge Carrilho, CEO e Co-Fundador da Inosat, explica que a empresa tem vindo a aumentar o foco nas vendas internacionais, o que possibilitou aumentar a quota das exportações na facturação em 16% registada em 2011 para mais de 30% em 2012, valor que deverá superar os 50% em 2013”.
A Inosat conta com mais de 40.000 unidades de localização de veículos instaladas em clientes empresariais de 17 países.