Orivárzea tenta sorte com novo produto
Unidoses de arroz congelado já cozinhado. Este é a aposta da Orivarzea para crescer através da diversificação de produtos em Portugal
Rita Gonçalves
Mercadona abre supermercado em Leiria
MO reabre loja remodelada em Sintra
Estudo Benchmarking Supply Chain da GS1 sinaliza necessidade de maior colaboração e foco na digitalização
Portfolio Vinhos com a representação exclusiva do produtor espanhol Marqués de Riscal
Grupo os Mosqueteiros reforça apoio aos bombeiros
Centros comerciais Alegro distinguidos com o selo Superbrands 2024
InPost supera os 11 mil pontos pack e lockers em Portugal e Espanha
Grupo Paulo Duarte investe 1,1 milhões de euros na aquisição de seis veículos autobetoneiras
CVR Lisboa confirma vindimas com quebras acima das previsões mas vendas batem recordes absolutos
Mira Maia Shopping com novas aberturas e remodelações no último quadrimestre
Unidoses de arroz congelado já cozinhado. Este é a aposta da Orivárzea para crescer através da diversificação de produtos em Portugal, revelou ao Jornal I António Madaleno, presidente da empresa ribatejana que reúne uma dezena de produtores de arroz.
A empresa encontra-se a negociar com o Continente a entrada do novo produto nos lineares dos hipermercados e espera que outras cadeias abram as suas portas ao arroz congelado vendido em monodose.
Segundo o responsável, uma marca estrangeira terá apostado num produto semelhante sem sucesso e terá de convencer a moderna distribuição sobre o potencial de vendas do arroz congelado nos supermercados.
No entanto, a empresa está confiante e alega que o único ponto negativo do produto poderá ser o preço, já que o arroz paga 6% de IVA, mas no cozinhado a taxa passa o escalão máximo, 23%.
A empresa ambiciona ainda lançar subprodutos do arroz, como o farelo, que pode ser utilizado como substituto do pão ralado, por exemplo.