Zippy desembarca na América Latina
O plano de expansão na América Latina prevê a abertura de mais de 25 lojas Zippy até 2016
Rita Gonçalves
Mercadona abre supermercado em Leiria
MO reabre loja remodelada em Sintra
Estudo Benchmarking Supply Chain da GS1 sinaliza necessidade de maior colaboração e foco na digitalização
Portfolio Vinhos com a representação exclusiva do produtor espanhol Marqués de Riscal
Grupo os Mosqueteiros reforça apoio aos bombeiros
Centros comerciais Alegro distinguidos com o selo Superbrands 2024
InPost supera os 11 mil pontos pack e lockers em Portugal e Espanha
Grupo Paulo Duarte investe 1,1 milhões de euros na aquisição de seis veículos autobetoneiras
CVR Lisboa confirma vindimas com quebras acima das previsões mas vendas batem recordes absolutos
Mira Maia Shopping com novas aberturas e remodelações no último quadrimestre
A Sonae abriu a primeira loja na América Latina.
A insígnia dedicada à moda infantil Zippy abriu portas na República Dominicana, no âmbito de um acordo de franchising celebrado com o Phoenix Group.
A loja Zippy tem 172 metros quadrados e conta com uma oferta idêntica à disponibilizada em Portugal, embora com adaptações ao ambiente e cultura local.
O plano de expansão na América Latina prevê a abertura de mais de 25 lojas Zippy até 2016. A loja Zippy tem 172 metros quadrados e conta com uma oferta idêntica à disponibilizada em Portugal, embora com adaptações ao ambiente e cultura local.
“Reforçar as receitas internacionais e ao mesmo tempo beneficiar da exposição a mercados com diferentes estádios de crescimento económico”, são os objectivos do investimento, revela um comunicado do grupo liderado por Paulo Azevedo.
“A inauguração da primeira loja de retalho especializado da Sonae na América Latina representa mais um importante marco na história de crescimento internacional das nossas marcas. Temos um plano que prevê a expansão da Zippy também para a Venezuela, Colômbia e Panamá, e que permitirá reforçar a crescente internacionalização da Sonae, que hoje possui interesses em mais de 60 países em todo o mundo nas suas várias áreas de negócio”, sublinha Miguel Mota Freitas, CEO da Sonae SR.
No final do primeiro semestre de 2012, a Sonae SR contava com 136 lojas fora de Portugal, das quais 13 em regime de franchising, num total de 155 mil metros quadrados de área de venda, repartidas por Espanha, Turquia, Arábia Saudita, Egipto e Cazaquistão.