“Comércio em Acção”. Conceito em debate na capital
Uma série de conversas itinerantes vão discutir o que deve ser o “Comércio em Acção”. A primeira tem lugar no Chiado, Lisboa
Rita Gonçalves
Mercadona abre supermercado em Leiria
MO reabre loja remodelada em Sintra
Estudo Benchmarking Supply Chain da GS1 sinaliza necessidade de maior colaboração e foco na digitalização
Portfolio Vinhos com a representação exclusiva do produtor espanhol Marqués de Riscal
Grupo os Mosqueteiros reforça apoio aos bombeiros
Centros comerciais Alegro distinguidos com o selo Superbrands 2024
InPost supera os 11 mil pontos pack e lockers em Portugal e Espanha
Grupo Paulo Duarte investe 1,1 milhões de euros na aquisição de seis veículos autobetoneiras
CVR Lisboa confirma vindimas com quebras acima das previsões mas vendas batem recordes absolutos
Mira Maia Shopping com novas aberturas e remodelações no último quadrimestre
A primeira “POP UP in Store Retail Talks” arranca a 25 de Outubro.
A iniciativa da Jones Lang LaSalle (JLL) e do Instituto de Negociação e Vendas (INV) consiste numa série de conversas itinerantes à volta do futuro do comércio em três vertentes: consumo, vendas e imobiliário, cujo objectivo principal é estimular o debate sobre o que deve ser o “Comércio em Acção”.
As conversas vão ter lugar de forma “intimista, inovadora e interactiva para uma plateia de cerca de 80 pessoas, construindo, para cada uma delas, um ambiente inédito e surpreendente em localizações inesperadas e que não se repetirão, recriando, desta forma, o conceito das Pop Up Stores, que têm na base este conceito e que estão disponíveis apenas por um período de tempo limitado.
O primeiro encontro está marcado para o nº 42 da Rua Ivens, no Chiado. A conversar estarão Helena Pinto, do Eastbanc; Nuno Seabra, da Nata Lisboa; Ronald Brodheim, da Brodheim; e Martim de Botton, da Santini.
O debate e networking está organizado em três momentos: 1. What’s going on? A JLL e INV apresentarão as tendências de consumo, alterações no comportamento de consumidor e conclusões dos grandes eventos mundiais sobre retalho, a par da evolução do mercado imobiliário e da movimentação das marcas no mesmo. 2. What’s going in? Empresários apresentarão e debaterão as suas perspetivas, experiências e expectativas. 3. What’s up? Momento de convívio e de networking.