Coca-Cola aposta no mercado de bebidas saudáveis
A Coca-Cola lançou, em parceria com a Sanofi, uma nova área de negócio. Conheça a nova aposta da maior empresa de colas do Mundo
Rita Gonçalves
Vinhos exclusivos da Garrafeira Continente conquistam 18 medalhas no Concours Mondial de Bruxelles
Mercadona abre supermercado em Leiria
MO reabre loja remodelada em Sintra
Estudo Benchmarking Supply Chain da GS1 sinaliza necessidade de maior colaboração e foco na digitalização
Portfolio Vinhos com a representação exclusiva do produtor espanhol Marqués de Riscal
Grupo os Mosqueteiros reforça apoio aos bombeiros
Centros comerciais Alegro distinguidos com o selo Superbrands 2024
InPost supera os 11 mil pontos pack e lockers em Portugal e Espanha
Grupo Paulo Duarte investe 1,1 milhões de euros na aquisição de seis veículos autobetoneiras
CVR Lisboa confirma vindimas com quebras acima das previsões mas vendas batem recordes absolutos
A Coca-Cola criou, em parceria com a farmacêutica Sanofi, uma empresa para comercializar bebidas saudáveis em farmácias e parafarmácias.
A nova companhia é detida em partes iguais pelas duas empresas.
Denominadas ‘Beautific’, as bebidas vão ser comercializadas sob a designação Oenobiol, nome de uma das filiais da multinacional farmacêutica que já comercializa produtos de cosmética e suplementos nutricionais, segundo noticiou o Wall Street Journal.
A maior empresa de colas do Mundo vai ser responsável pela elaboração da fórmula e pelo fabrico das bebidas, enquanto a Sanofi está encarregue de distribuir os produtos nos pontos de venda.
A comercialização das novas bebidas está agendada para o início de 2013. França é o primeiro mercado a receber as bebidas saudáveis, segue-se Espanha, Bélgica e Itália. Não é certo que Portugal faça parte da lista de expansão desta nova aposta da Coca-Cola.
A gama é constituída por quatro produtos (protecção dos cabelos e unhas, protecção da pele contra os efeitos da exposição solar, promotor da perda de peso e melhoria da vitalidade do organismo).
Concebidas com água mineral, sumo de fruta e aditivos nutricionais que prometem efeitos benéficos para a saúde, as bebidas custam entre 2,00 e 3,00 euros,
O público-alvo são mulheres urbanas, entre os 25 e 45 anos.
Os objectivos das empresas com esta nova linha de negócio divergem entre si. A Coca-Cola está apostada em oferecer aos consumidores produtos mais saudáveis e a Sanofi procura reduzir o peso dos medicamentos com receita médica no seu volume de negócios.