Glass of Water 009
Colgate Palmolive quer poupar até €335 milhões em 4 anos
O “Programa de Eficiência e Crescimento Global” visa gerar um crescimento “rentável e sustentável a longo prazo”
Rita Gonçalves
Mercadona abre supermercado em Leiria
MO reabre loja remodelada em Sintra
Estudo Benchmarking Supply Chain da GS1 sinaliza necessidade de maior colaboração e foco na digitalização
Portfolio Vinhos com a representação exclusiva do produtor espanhol Marqués de Riscal
Grupo os Mosqueteiros reforça apoio aos bombeiros
Centros comerciais Alegro distinguidos com o selo Superbrands 2024
InPost supera os 11 mil pontos pack e lockers em Portugal e Espanha
Grupo Paulo Duarte investe 1,1 milhões de euros na aquisição de seis veículos autobetoneiras
CVR Lisboa confirma vindimas com quebras acima das previsões mas vendas batem recordes absolutos
Mira Maia Shopping com novas aberturas e remodelações no último quadrimestre
A Colgate Palmolive apresentou um novo programa de reestruturação que inclui a eliminação de 2.300 postos de trabalho até 2016, cerca de 6% do número total de 38.600 colaboradores.
Designado “Programa de Eficiência e Crescimento Global”, terá a duração de quatro anos e tem como objectivo assegurar um crescimento sólido e continuado a nível global no volume, vendas orgânicas e lucros, explica a multinacional norte-americana, acrescentando que ambiciona melhorar a posição de liderança nos seus negócios principais.
A fabricante de bens de consumo espera que as novas medidas de redução dos custos estruturais para melhorar o funcionamento gerem poupanças entre 365 e 435 milhões de dólares (entre 281 e 335 milhões de euros) no último ano de aplicação.
“Vivemos num Mundo em constante transformação e muitos desafios, incluindo a desaceleração da economia de muitos países. Este programa vai ajudar-nos a gerar um crescimento rentável e sustentável a longo prazo”, sublinha Ian Cook, presidente da Colgate Palmolive.
No terceiro trimestre de 2012, a empresa obteve lucros líquidos de 654 milhões de dólares (504 milhões de euros), mais 1,7% do que em igual período do ano transacto. A receita da multinacional alcançou entre Julho e Setembro 4.332 milhões de dólares ( 3.337 milhões de euros), menos 1,2%.
No acumulado dos nove primeiros meses do ano, os lucros subiram 1,8% para 1.874 milhões de dólares (1.443 milhões de euros), enquanto a facturação alcançou 12.799 milhões de dólares ( 9.857 milhões de euros), mais 1,9%.