Zippy desembarca na Venezuela
Sonae desvenda plano de expansão da Zippy na América Latina até 2016
Rita Gonçalves
Mercadona abre supermercado em Leiria
MO reabre loja remodelada em Sintra
Estudo Benchmarking Supply Chain da GS1 sinaliza necessidade de maior colaboração e foco na digitalização
Portfolio Vinhos com a representação exclusiva do produtor espanhol Marqués de Riscal
Grupo os Mosqueteiros reforça apoio aos bombeiros
Centros comerciais Alegro distinguidos com o selo Superbrands 2024
InPost supera os 11 mil pontos pack e lockers em Portugal e Espanha
Grupo Paulo Duarte investe 1,1 milhões de euros na aquisição de seis veículos autobetoneiras
CVR Lisboa confirma vindimas com quebras acima das previsões mas vendas batem recordes absolutos
Mira Maia Shopping com novas aberturas e remodelações no último quadrimestre
A Sonae abriu a primeira loja Zippy na Venezuela e vai abrir mais uma unidade até ao final do mês.
A expansão na América Latina é estratégica e contribui para o “reforço progressivo das receitas internacionais”, esclarece um comunicado da Sonae, “ao mesmo tempo que permite beneficiar da exposição a mercados com diferentes estádios de crescimento económico”.
O plano de expansão na América Latina prevê a abertura de mais de 25 lojas Zippy até 2016, englobando países como a Venezuela, República Dominicana, Colômbia e Panamá.
“A expansão da área de retalho especializado da Sonae na América Latina explora o valor das nossas marcas, nomeadamente da Zippy. Aliás, a boa aceitação desta marca de vestuário infantil tem permitido a sua expansão em vários países da Europa, América Latina, Médio Oriente e Cáucaso”, sublinha Miguel Mota Freitas, CEO da Sonae SR”.
A primeira loja na Venezuela está localizada no centro comercial Costa Azul, em Isla Margarita, região turística que recebe muitos visitantes. Com 213 metros quadrados e 14 colaboradores, apresenta uma oferta idêntica à disponibilizada em Portugal, embora com adaptações ao ambiente e cultura locais.
A segunda loja, que abrirá até ao final do mês, está localizada em Caracas, no Millenium Mall, um dos centros comerciais mais vanguardistas da América Latina, e que recebe mais de 1 milhão de visitantes por mês.
“Venezuela, República Dominicana, Colômbia e Panamá, apresentam taxas de crescimento económico robustas e uma população conjunta de 90 milhões de habitantes onde a faixa etária até aos 14 anos é expressiva, alargando a esfera de influência das marcas da Sonae SR para uma população de cerca de 300 milhões”.