Pingo Doce já é Superbrand
São 27 as marcas que mais se destacaram no último ano. O Pingo Doce é uma das novas entradas no ranking
Rita Gonçalves
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Já são conhecidas as Superbrands – Marcas de Excelência 2012.
As 27 marcas que mais se destacaram em Portugal, segundo a 8ª edição da Superbrands Portugal, são: Banco Alimentar Contra a Fome, BCP, Bimby, Branca de Neve, Cartuxa, CGD, Chicco, Continente, CTT, Diário de Notícias, EDP, El Corte Inglés, Expresso, Limiano, Medis, Montepio, Multibanco (SIBS), Oceanário, Pingo Doce, RFM, SIC, SL Benfica, The Famous Grouse, Tranquilidade, TSF, Visão e Vista Alegre.
O sector do retalho reúne 4 Superbrands: Continente, El Corte Inglés, Pingo Doce e Chicco. As marcas Branca de Neve, Cartuxa, Limiano e Famous Grouse saltam à vista na área do grande consumo.
Esta edição revela novas entradas como, por exemplo, a Cartuxa, o Multibanco (SIBS), o Oceanário, o Pingo Doce e a Tranquilidade.
Para lá das promoções
“As Superbrands são produtos ou serviços de qualidade, que oferecem um benefício claro e diferenciador, que cumprem as suas promessas, assumem uma personalidade, permanecendo fieis aos seus princípios. Nesta perspectiva, as Superbrands são marcas que se distinguem em qualquer cenário. São marcas que assumem que há vida para lá das promoções”, sublinha Pedro Diogo Vaz, Senior Manager Superbrands Portugal.
A selecção decorreu em duas fases distintas. Numa primeira fase, o Conselho Superbrands, classificou uma lista de cerca de 1.200 marcas com maior notoriedade a operar no mercado. Os critérios de análise foram: domínio de mercado, longevidade, goodwill, fidelização e aceitação. Na segunda fase, foi efectuada uma avaliação por consumidores, através de um estudo online realizado pela Netsonda.