Pascual pisca o olho à América Latina a partir da Venezuela
Conheça a estratégia do grupo espanhol Pascual para “invadir” a América Latina
Rita Gonçalves
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O grupo espanhol Pascual inaugurou uma fábrica de iogurtes na Venezuela.
O investimento, que marca a estreia da empresa no país de Hugo Chavez, é feito em parceria com o maior grupo privado daquele país, a Empresas Polar. A Pascual e a Polar desembolsaram 150 milhões de dólares para erguer a unidade fabril que vai transformar-se no bilhete de entrada na América Latina, esclarece à EFE o grupo espanhol.
Investir na Venezuela é o primeiro passo da nossa política de internacionalização, esclarece o presidente do grupo espanhol, Tomás Pascual. “Somos uma empresa principalmente espanhola e, dadas as circunstâncias” económicas actuais, o que temos de fazer é abrir as empresas aos mercados externos”.
As empresas lançaram uma nova linha de iogurtes de longa duração, feita com base em frutas venezuelanas, que vão custar nos lineares cerca de 20% menos em relação ao preço médio de iogurtes no mercado.
A gama de iogurtes vai ser produzida em Valencia, a 180km de Caracas, na nova fábrica com capacidade para laborar 53 milhões de litros e vai dar emprego a 120 pessoas.