Coca-Cola veste latas em homenagem a Portugal
As novas latas retratam, de forma livre e divertida, alguns dos monumentos icónicos da cultura nacional
Rita Gonçalves
Missão Continente com Programa de Apoio de Emergência para apoiar bombeiros, proteção civil e população afetada pelos incêndios
Sabe bem neste verão: as sugestões de Hélder Cunha, winemaker da Cascas Wines
Nestlé entra num novo segmento com Nestum Pro
Grupo os Mosqueteiros lança novo website de recrutamento para empresários independentes e empreendedores
Ricardo Louro Ferreira nomeado Country Manager da Esprinet Portugal
Eurowag anuncia o lançamento faseado de plataforma digital pioneira no setor
Vinhos do Alentejo firmam parceria com Associação de Escanções de Portugal
Ciberataques de ransomware diminuíram 66% em Portugal no primeiro semestre de 2024
MO e Zippy promovem evento dedicado ao eco design e eco engenharia
Sabe bem neste verão: as sugestões de Francisca Fernandes, deputy head of offer da makro Portugal
A Coca-Cola lançou em exclusivo para o canal Horeca uma nova lata de 330ml, mais estreita e alta.
Para assinalar a mudança de formato neste canal, a marca aposta na promoção de monumentos Portugueses Património da Humanidade. As novas latas retratam, de forma livre e divertida, alguns dos monumentos icónicos da cultura nacional: Palácio da Pena, em Sintra, Convento de Cristo, em Tomar, e as Gravuras Rupestres, em Foz Côa.
As novas latas disponíveis já em Novembro no mercado nacional nas marcas Coca-Cola, Coca-Cola Zero e Coca-Cola Light “vestem-se” a rigor para esta homenagem da marca mais conhecida do mundo a Portugal e à sua cultura. Para já, interpretam três monumentos portugueses classificados pela UNESCO como Património da Humanidade, mas o objectivo da Coca-Cola é ampliar esta colecção.
Através do formato da embalagem mais comercializado em Portugal – a lata – a Coca-Cola promove nas mesas de refeição, dos cafés, esplanadas e pontos de convívio do nosso País, o que há de mais belo em Portugal.
“A opção de distribuir este novo formato neste canal prende-se com o apoio que queremos dar aos parceiros de negócio, conhecidas as dificuldades que o canal Horeca atravessa”.
A Coca-Cola “quer contribuir de forma relevante para este sector criando um formato exclusivo e seleccionável, oferecendo algo mais aos consumidores”.
A lata é o formato de embalagem de bebida refrescante mais consumido no nosso País. Em 2011, a gama da Coca-Cola comercializou mais de 81 milhões de embalagens neste formato, sendo que 66% foram no Horeca.
A Coca-Cola serve, a nível mundial, mais de 1,7 mil milhões de bebidas por dia, nos mais de 200 países em que marca presença.
Mais de 85% das bebidas da Coca-Cola à venda no nosso País são fabricados na Fábrica da Refrige – engarrafador exclusivo para Portugal – em Azeitão.