Sage pisca o olho ao retalho
A Sage lançou uma campanha exclusiva para novos clientes das áreas do retalho e restauração
Rita Gonçalves
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A Sage, empresa de software de gestão e serviços para pequenas e médias empresas (PME), lançou uma campanha exclusiva para novos clientes das áreas do retalho e restauração com o tema “Novas Regras de Facturação 2013”.
Através da nova campanha, a Sage pretende apoiar as pequenas empresas e os empresários em nome individual para as novas regras de facturação, apresentando as soluções de software de gestão adequadas a cada um dos sectores de actividade.
Com preços a partir dos 19,00 euros por mês, a Sage “quer dinamizar a facturação dos empresários e agilizar a comunicação com a Autoridade Tributária, ao abrigo das novas regras”.
“Com uma economia composta maioritariamente por PME e micro-empresas, compreende-se que as novas regras de facturação vão ter implicações para um enorme número de empresas. Além disso, numa conjuntura económica adversa, como a actual, procurámos avançar com uma campanha ajustada aos nossos empresários, permitindo-lhes cumprirem a legislação sem necessidade de investimentos avultados”, afirma Ana Teresa Ribeiro, SMB Manager da Sage Portugal.
Principais mudanças legislativas
- Obrigatoriedade de emissão de facturas para todas as entidades, independentemente do valor de emissão, eliminando-se todos os documentos equivalentes a factura, tais como vendas a dinheiro, talões de venda, fatura-recibo, e surgindo a factura simplificada.
- Além disso, passa a ser obrigatório comunicar à Autoridade Tributária (AT) todos os documentos de facturação emitidos, até ao dia 8 do mês seguinte à emissão do documento, e comunicar também os elementos dos documentos de transporte antes do início do mesmo. A partir de 1 de Janeiro de 2013, a Portaria 22-A 2012 define ainda como obrigatória a Certificação de software para volume de facturação a partir de €100.000.