Sephora acelera expansão na América Latina
A Sephora está apostada em crescer no mercado latino-americano. Conheça o plano de expansão
Rita Gonçalves
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A Sephora está apostada em crescer no mercado latino-americano.
A cadeia de perfumarias, propriedade do grupo francês de luxo LVMH, vai abrir meia centena de pontos de venda na América Latina nos próximos quatro anos.
A marca entrou naquela região no passado Outubro com a abertura do primeiro estabelecimento no México. Além do México, a Sephora está de olhos postos no Brasil. Para 2013, estão planeadas cinco novas lojas no México, segundo o modaes.es.
No caso do Brasil, a cadeia de perfumarias conta com dois pontos de venda e prevê inaugurar no próximo ano seis novos estabelecimentos.
Globalmente, a Sephora prevê abrir 21 pontos de vendas na América Latina em 2014. Depois, avançar para novos países e alcançar meia centenas de lojas em 2016. Argentina, Colômbia e Chile, são hipóteses em estudo.
Para levar a cabo a sua expansão no mercado, a Sephora estabeleceu uma joint-venture com o Grupo Axo, experiente no desenvolvimento de marcas internacionais no México.