Nova marca colectiva: “Portugal Sou Eu”
“Portugal Sou Eu” vai substituir o “Compro o que é nosso” e afirmar-se como uma marca única
Rita Gonçalves
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A iniciativa “COMPRO o que é nosso”, lançada pela AEP- Associação Empresarial de Portugal em 2006, entrou hoje num novo capítulo da sua história de marketing colectivo ao associar-se ao projecto “Portugal Sou Eu”, cujo lançamento decorreu na Exponor.
No âmbito deste realinhamento, as empresas aderentes ao “COMPRO o que é nosso” vão ser convidadas a renovarem gradualmente os contratos de adesão, já no contexto “Portugal Sou Eu”, “beneficiando assim da possibilidade de usarem uma marca mais abrangente, reconhecida oficialmente pelo governo português”.
Como não é possível alterar os rótulos e embalagens dos produtos das empresas aderentes ao “COMPRO o que é nosso” de um momento para o outro, as duas marcas vão coexistir temporariamente até que o “Portugal Sou Eu” se afirme como uma marca única.
A iniciativa “Portugal Sou Eu” foi instituída através da resolução do Conselho de Ministros n.º 56/2011
Em Dezembro de 2012, a iniciativa “COMPRO o que é nosso” conta com cerca de 1.000 empresas aderentes, que representavam 2.500 marcas e um volume de negócios agregado de 16 mil milhões de euros.