Staples aposta forte na experiência multi-canal
O Velocity Lab ambiciona dar novo fôlego às ambições online na cadeia internacional de retalho
Rita Gonçalves
Mercadona abre supermercado em Leiria
MO reabre loja remodelada em Sintra
Estudo Benchmarking Supply Chain da GS1 sinaliza necessidade de maior colaboração e foco na digitalização
Portfolio Vinhos com a representação exclusiva do produtor espanhol Marqués de Riscal
Grupo os Mosqueteiros reforça apoio aos bombeiros
Centros comerciais Alegro distinguidos com o selo Superbrands 2024
InPost supera os 11 mil pontos pack e lockers em Portugal e Espanha
Grupo Paulo Duarte investe 1,1 milhões de euros na aquisição de seis veículos autobetoneiras
CVR Lisboa confirma vindimas com quebras acima das previsões mas vendas batem recordes absolutos
Mira Maia Shopping com novas aberturas e remodelações no último quadrimestre
A Staples, retalhista de artigos de papelaria e material de escritório, inaugurou recentemente o novo Velocity Lab, localizado no coração de Massachusetts – Kendall Square – em Cambridge.
As equipas do novo espaço são responsáveis pela concepção e implementação de soluções inovadoras para o e-commerce e mobile em todas as áreas de negócio, aperfeiçoando o serviço de milhões de clientes que fazem as compras através do site das lojas Staples em todo o mundo.
A multinacional assume-se como o segundo maior operador de vendas online a nível mundial.
O Velocity Lab tem capacidade para 75 associados, estando dividido em vários espaços de trabalho. Tem ainda opções de hoteling para visitas de funcionários e convidados. “Temos o compromisso de encontrar não só o melhor do mundo do e-commerce e talentos de TI, como ainda a criação de um ambiente que estimule a inovação e o pensamento criativo”, esclarece um comunicado da multinacional.
O laboratório “faz parte do plano estratégico de crescimento e aperfeiçoamento das necessidades dos clientes. A Staples vai assim integrar o retalho ao online, aumentando o investimento em recursos online e móveis, oferecendo aos clientes empresariais uma experiência multi-canal melhorada”.
Brian Tilzer, Vice-Presidente Sénior do e-Commerce, afirmou: “a Staples está a investir para proporcionar uma experiência de compra multi-canal superior, através do uso de sites, aplicações mobile e lojas”. O Velocity Lab da Staples “é vital para o desenvolvimento dos nossos activos e-commerce, uma vez que consiste num espaço para que as nossas equipas possam pensar criativamente, enriquecendo o nosso e-commerce, redes sociais e ofertas online”.