Prébuild promove património nacional
Grupo Prébuild promove concurso para sensibilizar os alunos do ensino básico para a arte secular de pintura em azulejo
Rita Gonçalves
Mercadona abre supermercado em Leiria
MO reabre loja remodelada em Sintra
Estudo Benchmarking Supply Chain da GS1 sinaliza necessidade de maior colaboração e foco na digitalização
Portfolio Vinhos com a representação exclusiva do produtor espanhol Marqués de Riscal
Grupo os Mosqueteiros reforça apoio aos bombeiros
Centros comerciais Alegro distinguidos com o selo Superbrands 2024
InPost supera os 11 mil pontos pack e lockers em Portugal e Espanha
Grupo Paulo Duarte investe 1,1 milhões de euros na aquisição de seis veículos autobetoneiras
CVR Lisboa confirma vindimas com quebras acima das previsões mas vendas batem recordes absolutos
Mira Maia Shopping com novas aberturas e remodelações no último quadrimestre
Ensinar e sensibilizar os alunos do ensino básico para a arte secular de pintura em azulejo, é o principal objectivo do concurso que o Grupo Prébuild, através das suas marcas Izibuild e Cerâmica Viúva Lamego, está a promover junto de 4.387 escolas de todo o País.
Subordinado ao tema “O Futuro de Portugal”, o concurso terá um júri presidido pela direcção do Museu do Azulejo e prevê que as escolas interessadas se inscrevam, até 31 de Janeiro, nas lojas Izibuild que aderiram à iniciativa.
Este projecto insere-se na estratégia de responsabilidade social do Grupo Prébuild, uma vez que pretende fomentar o desenvolvimento criativo e a cooperação entre crianças e jovens, sensibilizando-os para a tradição da azulejaria, um dos símbolos máximos da cultura portuguesa.
Premiar criatividade
Segundo Margarida Calvinho, administradora da empresa, “a estratégia de responsabilidade social materializa-se de diferentes formas no apoio ao ensino. Neste caso, além de apoiar as escolas, pretendemos sensibilizar os alunos do ensino básico para a importância do património secular da azulejaria portuguesa”.
Para a elaboração dos trabalhos, o Grupo Prébuild oferece a todas as escolas um kit que contém um painel de 24 azulejos, tintas e um manual pedagógico sobre a história do Azulejo em Portugal, que deverá ser levantado na loja Izibuild mais próxima de cada escola.
Os projectos devem ser entregues nas lojas daquela insígnia, até 6 de Abril, sendo, depois, cozidos na Fábrica Cerâmica Viúva Lamego, para se submeterem à apreciação do júri, composto por um representante do Museu do Azulejo, pela artista plástica Clotilde Fava e por um elemento do Grupo Prébuild.
Os prémios, entre mil e quatro mil, serão atribuídos de acordo com os três escalões correspondentes aos ciclos de ensino, tendo como critérios de escolha a criatividade, adequação ao tema, qualidade artística e obediência ao regulamento. No final, os melhores painéis serão expostos nas lojas Izibuild.